O caminho das vitórias do Vila Nova passa pelos pés de dois jogadores, Pedro Júnior e Rafael Vaz. Sem gol de pelo menos um deles, o time goiano não venceu nenhuma partida na Série C do Campeonato Brasileiro.

Pedro Júnior é o artilheiro do Vila e da Série C, com nove gols. O atacante marcou três vezes contra o Duque de Caxias e o Madureira e dois diante do Oeste e um frente a Chapecoense. Coincidência ou não, todos foram marcados no Estádio Serra Dourada. O segundo na artilharia colorada é Rafael Vaz, que balançou as redes quatro vezes, contra Chapecoense e Oeste, fora de casa e Duque de Caxias e Brasiliense em Goiânia.

O Vila Nova pode ser considerado um espelho de seu artilheiro, Pedro Júnior. O time colorado não venceu e o atacante não marcou, em jogos fora de Goiânia. Como o próximo jogo é no Serra Dourada, a torcida vilanovense espera mais um triunfo e se possível com gol de Pedro. A preocupação deve ficar mesmo para a partida da rodada seguinte, frente o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

O time goiano ocupa a terceira colocação, no Campeonato Brasileiro da Série C, com 17 pontos. Neste domingo, a equipe pode dividir a liderança da chave, caso vença o Santo André e Duque de Caxias e Macaé tropecem contra Brasiliense e Oeste, respectivamente.