Lucão é o artilheiro da Série B, com 13 gols marcados (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

O artilheiro Lucão é um dos grandes destaques do Goiás no Campeonato Brasileiro. Apesar de ter ficado no banco de reservas durante parte do Campeonato Goiano e no início da Série B, o jogador conquistou seu espaço com a chegada de Ney Franco e marcou 13 gols. Os bons números deram destaque ao jogador, cujo contrato se encerra no fim do ano. Questionado se quer permanecer no clube, o centroavante desconversou, mas disse que o clube esmeraldino terá prioridade.

“Precisamos definir a nossa luta pelo acesso. Concretizando isso, vamos ter muita calma para sentar e ver o que é melhor. O lugar que estamos ambientados sempre tem prioridade”, disse o jogador. Na sequência, Lucão foi novamente perguntado se ele garantiria a permanência, esquivou-se.

“Não…. Precisamos definir o nosso objetivo primeiro. Depois a gente senta e acertar o que tiver. O foco é a busca pelo acesso”, completou.

Faltam oito jogos para o final da Série B. Além de Lucão, outros 18 jogadores, junto com o técnico Ney Franco, terão o vínculo se encerrando ao final da temporada. Do time titular, apenas Marcos, David Duarte, Gilberto Júnior, Rafinha e Michael estão garantidos para o ano seguinte.

O próximo jogo esmeraldino é contra o Juventude, sexta-feira (12), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Para a partida, Ney Franco deve ter força quase máxima. A dúvida é apenas em torno de Victor Ramos, que sofreu uma lesão muscular na coxa e que está em tratamento.