O Juventude anunciou na última terça-feira (1) a contratação do atacante Roberson, de 32 anos, que estava no Atlético Goianiense. O atleta retorna ao clube gaúcho após cinco temporadas para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

Contratado com o Brasileirão 2020 em andamento, sofreu com lesões musculares no clube goiano e a última dificultou seu processo de renovação de contrato. As conversas entre o staff do jogador e a diretoria rubro-negra chegaram a acontecer, mas esfriaram após uma lesão de grau 2 sofrida no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Goiano contra o Grêmio Anápolis e o vínculo se encerrou no último dia 30.

Leia também – Meia e atacante deixam Atlético-GO antes do Campeonato Brasileiro

O estadual, inclusive, foi a competição que ele mais se destacou. Como a equipe que disputou o Goianão sofria um revezamento entre titulares e reservas, Roberson ganhou muitas oportunidades e terminou como o artilheiro do clube no torneio tendo marcado seus gols. Ao todo, pelo Dragão, o atacante disputou 28 partidas e balançou as redes em nove oportunidades.

No Juventude, Roberson vai encontrar outros atletas que passaram recentemente pelo Atlético-GO, como os meias Chico e Matheuzinho. Em publicação no Twitter, o Papo informa que o jogador chegará nesta quarta-feira (2) ao clube para fazer exames e assinar contrato.