Nesta quinta-feira (30), o Coritiba anunciou a contratação de dois jogadores que já vestiram a camisa do Goiás Esporte Clube. Pela manhã foi o lateral esquerdo Egídio que defendeu o Verdão em 2012. No início da noite foi a vez do nome de Alef Manga, artilheiro esmeraldino na temporada ser anunciado pelo clube paranaense que no ano que vem vai disputar o Estadual, Copa do Brasil e o Brasileiro Série A.

Alef Manga não teve seu contrato renovado com o Goiás para 2022, apesar de ser uma peça fundamental para conquista do acesso para elite do futebol nacional. Valores altos pedidos para permanência e o comportamento considerado não apropriado do atleta junto ao elenco, são motivos alegados para saída do atleta.

O atacante assinou contrato de um ano com o Coritiba, que terá opção de compra ao final do acordo – valor de R$ 2 milhões por 50% dos direitos. Para que a transferência fosse consolidada, Manga teve que renovar seu vínculo com o Volta Redonda.

O lateral Egídio também acertou contrato até o final da temporada. Aos 35 anos, ele acumula passagens além do Goiás e Fluminense – onde estava, em outros grandes clubes do Brasil, como Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo e Ceará.