Foto: Instagram/Gastón

Com treinamento no Serra Dourada, na manhã desta sexta-feira, o Vila Nova encerrou sua preparação para enfrentar o Juventude. Para conseguir um bom resultado no sábado, 16h30, o Tigrão confia em Alan Mineiro.

Artilheiro colorado na Série B, com 9 gols, o meia deixou o treino de terça-feira com um incômodo muscular no adutor da coxa. No entanto, fez exames e, como nada foi detectado, está confirmado para a partida. “Estou super bem. Senti apenas um desconforto e fiz o exame por precaução. Mas eu tinha consciência da minha dor e do que eu estava sentindo. Eu sabia que era uma coisa suportável. Por precaução, decidi fazer o exame. Nele, foi detectado que não tenho nada. Treinei ontem e, então, o torcedor pode ficar tranquilo. Estou 100% para o jogo de amanhã”.

Na última rodada, o Vila Nova venceu o Boa Esporte por 2 x 0, com Alan Mineiro marcando um gol, de pênalti, além de ter sido um dos principais finalizadores do confronto. A confiança é um dos fatores que pode fazer a diferença a favor do Tigre na luta pelo acesso, acredita o camisa 10.

“A confiança é muito importante. Vivi esse mesmo momento no ano passado e fui muito cobrado. Agora já sei o que fazer, minha confiança está alta, tenho o apoio do grupo, da comissão técnica e da torcida. Eu também vinha me cobrando, estava finalizando pouco. No último finalizei cinco vezes no gol e tem que ser daí para cima. Sei que a marcação vai aumentar, mas tenho que procurar finalizar mais vezes nos jogos”.