Um dos destaques do Atlético na temporada, pelo menos na disputa do Goianão, foi o zagueiro Artur, que assim como todos no elenco, viveu momentos de queda na Série B. O jogador de 23 anos, que deve ter uma sequencia no clube na próxima temporada, acredita que a situação chegou a um ponto que não há dor ou qualquer problema que interfira na vontade do jogador em campo. Até por isso, ele ainda confia que algo surpreendente possa acontecer.

“Acho que tá num momento que, quem entrar, vai ter que se dedicar ao máximo. É a vida de todo mundo que tá em jogo, é um momento que não tem dor, não tem nada que pode tirar a gente do jogo. A gente tem que se empenhar ao máximo para fazer nosso jogo dentro de campo. É cansativo pra gente e pra vocês, sempre as mesmas perguntas e mesmas respostas, mas enquanto houver chance, a gente não pode desanimar e abaixar a cabeça. O futebol tem muito de acontecer o improvável”

Artur tem atuado em um sistema com três zagueiros, que deu certo contra o Sport, quando Paulo Henrique atuou, mas que deu muito errado contra o América-MG, quando Renan Foguinho atuou improvisado no setor. Com a volta do trio de zaga “original”, o jogador acredita que o resultado pode ser alcançado, até porque todos no elenco querem muito salvar o Atlético. Artur garante que ninguém no clube desistiu da missão árdua.

“Eu acho que os jogadores que já jogaram a toalha até já saíram, não estão mais com o grupo, se desligaram. O que restou da gente e que está no grupo, todos estão querendo sair dessa situação. Quem não acredita, quem não tava até vindo trabalhar ligado no campeonato e nessa situação, eu acho que o Atlético tomou a decisão e acabaram se desligando do grupo”.

Trabalho duro

O Atlético volta aos treinamentos na tarde desta terça-feira, quando o técnico Gilberto Pereira deve começar a definir a equipe para o duelo contra o Oeste, na sexta-feira, às 19h30, no Estádio dos Amaros, em Itápolis. Além de Paulo Henrique, que retorna à zaga após cumprir suspensão, outra novidade deve ser a volta do lateral esquerdo Ernandes, que treinou com o grupo na segunda-feira e está totalmente recuperado de uma pubalgia. A dúvida segue na lateral direita, que não tem Rafael Cruz, suspenso, e John Lennon, lesionado, o que obriga ao treinador uma improvisação.