O zagueiro Artur, que havia acionado o Atlético Goianiense na justiça por conta de salários atrasados, conseguiu na manhã dessa terça-feira (10) a sua desvinculação legal com o clube e está livre para assinar com qualquer outra equipe. A informação foi detonada pelo repórter Rômulo César durante o programa Hora do Esporte, na Rádio 730.
O Atlético já foi avisado da situação e prometeu recorrer para recuperar o atleta. O corpo jurídico promete ir até a última instância possível para não perder o jogador, mas, mesmo assim, uma reviravolta no caso é vista com pessimismo internamente. A tendência é que Artur assine com o Botafogo-RJ, para a disputa do Campeonato Carioca e do Brasileirão Série B.
Chamusca protege jovem zagueiro e não vê culpado pela derrota
O zagueiro de 24 anos chegou ao Atlético em 2013 depois de uma passagem pelo Goiânia. Ele foi submetido a um período de testes e juntamente com o atacante Yago, foi aprovado para formar o elenco profissional, onde rendeu bem e rapidamente garantiu status de titular do time. Ele já havia deixado de treinar há cerca de 15 dias atrás e não deve mais se reapresentar ao clube goiano.