A cada jogo que se passa no Campeonato Brasileiro da Série B, o Atlético se mantém vivo e forte na busca pelo acesso à Primeira Divisão. Somando uma longa sequência de invencibilidade, já são nove jogos sem derrotas, o time subiu muito o nível de produção e agora mantém o foco na disputa por uma vaga no G-4 da Segundona.

Poucas horas antes de mais um jogo decisivo nessa luta, o zagueiro Artur, do Atlético, comentou a atuação situação do clube na Série B e confessa que todo o grupo atleticano, tanto comissão técnica quanto o elenco de jogadores, está entregue de corpo e alma ao objeto de levar o Dragão para a Série A do ano que vem:

“O nosso grupo está muito focado e esperançoso pelo acesso, acho que isso pode ser o grande diferencial nessa reta final. Todo mundo está ciente das dificuldades, mas maior que isso é a nossa vontade. Passamos a estudar mais os adversários e nos preparar com outro sentimento para os jogos. Realmente o foco é outro”.

Nesta terça-feira (11), o time goiano encara o Paraná fora de casa, e como empatou na última rodada contra o Ceará, precisa vencer e garantir mais três pontos contra o Tricolor Paranista se não quiser perder o pelotão da frente de vista. Por conta de todo esse clima, Artur declarou que todo jogo à partir de agora será uma decisão à parte:

“Do Ceará para frente toda partida será uma final, não tem como ser diferente. São pontos que nós precisamos ter para conseguir o acesso à Primeira Divisão. Agora não tem essa de perder fora e recuperar em casa, temos que buscar todos esses pontos onde for e contra quem for. Vamos com esse pensamento em todos os jogos”.