Na decisão que simbolizava o confronto entre a juventude esmeraldina contra a experiência rubro-negra, o resultado acabou no empate, mas os alviverdes saíram satisfeitos com o desempenho. O técnico do Goiás, Artur Neto, elogiou os garotos de sua equipe e, apesar de ter atuado durante quase dez minutos com dois jogadores a mais, não lamentou o resultado.
“Eles mostraram amadurecimento, porque tiveram equilíbrio emocional, conseguiram superar as dificuldades naturais, uma partida decisiva, ninguém perdeu a cabeça, ninguém levou cartão, então foi ótimo”, comentou o técnico, em entrevista coletiva após o jogo. Artur exaltou a atuação do goleiro adversário que, segundo ele, foi o diferencial na partida.
“O que determinou o resultado de hoje, nós sabíamos que seria um jogo muito equilibrado, muito difícil, foi o trabalho que o Márcio fez. Basta você ver o número de defesas importantes que ele fez e o que o Pedro Henrique teve que fazer”, avaliou Artur. “A qualidade dele determinou que o resultado ficasse empatado hoje”, complementou.
Artur Neto se mostrou bastante satisfeito com a disposição mostrada pela equipe esmeraldina, e garantiu que o time terá a mesma postura no jogo de volta. “Está um ambiente bom, os jogadores querem essa vitória, querem esse título, e acontece isso. Todo mundo procurando superar essas dificuldades naturais. Você enfrenta uma equipe do Atlético que é muito experiente, e nós não perdemos o equilíbrio emocional”, disse.
Expulsões
Mesmo atuando durante alguns minutos até com dois jogadores a mais no fim da partida, o Goiás não conseguiu garantir a vitória. Entretanto, Artur ressaltou que, mesmo antes dos cartões vermelhos, o Goiás era melhor em campo. “Quando o Atlético teve os jogadores expulsos ele já estava sendo dominado. O Goiás não dominou depois. O segundo tempo do Goiás foi em cima deles o tempo inteiro”, declarou.
Segundo ele, as expulsões de Agenor e Pituca foram justas. “As faltas foram repetitivas, acho até que demorou um pouquinho (a expulsar), porque teve que jogador que saiu por repetição de faltas, e o nosso time não estava fazendo isso. O nosso time estava jogando futebol”, comentou o técnico.
https://www.youtube.com/watch?v=Pq06ZGDSRao