Nada melhor para um clube que está derrapando em uma competição do que ter uma folga e treinar, treinar e treinar. O Atlético não atua na rodada do meio de semana, porém precisa se preparar com tudo para o clássico do próximo domingo contra o Goiás, às 16h, no Serra Dourada. O zagueiro Artur sabe bem a importância que tem esse clássico para a recuperação rubro-negra e acredita que uma vitória recoloca o Atlético entre os favoritos ao título.

“A gente sabe que, se perder esse clássico, fica tudo mais difícil, seja na parte da comissão, na parte da gente e da diretoria também. Esse clássico vai mostrar muita coisa, tomara que seja um divisor de águas pra mostrar que não tá só o Goiás na briga pelo título, que a gente também tá”, afirmou o zagueiro.

O elenco, que folgou no último final de semana, voltou com tudo aos treinos na segunda-feira e também treinou em pleno feriado de carnaval, tudo para corrigir os erros apresentados nos últimos jogos. Artur confia que o elenco do Dragão pode dar uma resposta positiva no domingo e espantar de vez a desconfiança em torno do time, mas reconhece uma obrigação maior de vencer o rival.

“É o jogo que a gente vem esperando mais no campeonato, o clássico que a gente tá mais focado e, independente de qualquer coisa, tem o resultado que a gente tem que fazer. A gente não pode estar falhando, errando, tem que ir com tranquilidade, seriedade, sabendo do potencial do Goiás, mas é um clássico, independente de ter perdido a última partida, eles sabem da nossa força. Vamos fazer um excelente jogo”, aposta o defensor.