(Artur Neto – Goiânia)

Goiás e Goiânia se enfrentaram duas vezes no Campeonato Goiano. Dois triunfos esmeraldinos – goleada na rodada de abertura da competição no Serra Dourada por 3 a 1 e uma vitória apertada na Serrinha pelo placar de 2 a 1.

O Goiás é o time de melhor desempenho no Goianão. Somou 14 pontos a mais que o Galo. No papel tem um elenco considerado superior ao adversário nas semifinais. Entra com status de favorito na visão de Artur Neto. “O Goiás tem a melhor campanha e por si só já se torna favorito com isso. Agora isso não diz que ele já tenha ganho o jogo ou a eliminatória no caso. O Goiânia cresceu durante a competição e hoje vem fazendo um campeonato bom. A equipe se encontrou e conquistou bons resultados e tenho certeza que será uma disputa muito acirrada. Uma semifinal dura para os dois lados”, afirmou o técnico do Goiânia Esporte Clube.

Só que o Goiás de hoje, não é o mesmo dos dois confrontos diante do Goiânia. Nas últimas rodadas a equipe comandada por Maurício Barbieri, caiu de rendimento, o que vem deixando o torcedor preocupado.

“O Goiás é sempre o Goiás. Não vejo defeito. É uma equipe que fez por merecer chegar a esse ponto pela campanha. É um grande clube. Só que o Goiânia cresceu e ele sabe do seu potencial também. Será um confronto equilibrado”.