Único time do Campeonato Goiano a trocar de técnico duas vezes em 2020, a Anapolina apresentou nesta terça-feira (4) seu terceiro treinador da temporada, o experiente Artur Neto demitido do Goiânia na última segunda-feira (3). O profissional chega para substituir Rafael Toledo, que deixou a Rubra após a derrota para o Grêmio Anápolis na última rodada do estadual.
Quem intermediou o primeiro contato de Artur com a imprensa após o anúncio oficial foi Pedro Canedo, presidente do Conselho Deliberativo, que garantiu que a chegada do novo técnico colocará a Anapolina no caminho das vitórias.
Pedro Canedo e Artur Neto (Foto: Comunicação/Anapolina)
“A nossa expectativa é que daqui para frente a gente faça as pazes com a vitória e para isso nós trouxemos um profissional extremamente gabaritado com sua comissão técnica e dar as condições que talvez nós não pudemos ter dado para o técnico que o antecedeu, ao professor Rafael Toledo. Nós sabemos das dificuldades que ainda existem, mas queremos passar um ‘apagador’ no passado e buscar o presente que é o clássico de domingo (9), trabalhar a semana inteira para fazermos as pazes com a vitória”, disse.
O dirigente afirmou também que o objetivo é classificar para a fase mata-mata do Goianão mesmo estando na lanterna da competição como o único clube que ainda não venceu em quatro rodadas disputadas.
“A Anapolina briga para classificar, não é contra o rebaixamento. Pode ser um desastre que aconteça, mas a nossa intenção é brigar pela classificação, inclusive tentar classificar entre os quatro primeiros. Queremos Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série D e correr atrás do prejuízo. Se vencermos daqui para frente, podemos alcançar nossos objetivos”, garantiu Pedro Canedo.
Demitido do Goiânia após conquistar apenas um ponto em 12 disputados, Artur Neto relembrou sua passagem na Rubra em 1990, agradeceu o convite da diretoria e destacou estar motivado com o novo desafio mesmo com o clube em situação ruim na tabela de classificação.
“O primeiro sentimento é de gratidão, o segundo é trabalho propriamente dito porque temos que dar resposta a essa confiança. O entusiasmo pelo trabalho eu sempre tive, para mim é um prazer e não tem nenhum sacrifício, pelo contrário, o futebol é a grande paixão da minha vida (…) Vamos procurar melhorar o mais rápido possível porque o tempo é muito curto, então temos que fazer com que uma situação ruim fique boa e isso já começa no domingo. Eu sou uma pessoa determinado a vencer, só vejo a vitória na frente por mais difícil que seja, então chego com essa perspectiva”, disse.
A estreia de Artur Neto será no próximo domingo (9) quando a Anapolina enfrenta o Anápolis em clássico que será realizado no Estádio Jonas Duarte às 16h.