O técnico do Atlético, Artur Neto, avaliou a partida contra o Figueirense e parabenizou a equipe local, que, segundo ele, mereceu a vitória. Durante entrevista coletiva, o treinador não quis polemizar o clima de tensão dentro do vestiário no pós-jogo.

“No geral, o Figueirense mereceu a vitória. Vamos tentar reverter o quadro da Sul-Americana e terminar o campeonato com dignidade. Existe algumas deficiências e não tem como esconder isso”, relatou.

De acordo com Artur Neto, o Atlético fez um bom jogo contra o Vasco, criou-se uma expectativa, mas o que aconteceu foi reverso. “Você está em um jogo bom, cria-se uma expectativa e chega aqui não é isso que acontece. Não é questão de desanimar, é um fato. O aproveitamento é muito pequeno e por aí você começa a analisar.”

A respeito da deficiência técnica do elenco, Artur argumentou: “Se eu for fazer uma avaliação, existem problemas dentro do campo. Como comandante, não posso falar tudo o que acontece, senão piora. Não posso incendiar ainda mais”. Segundo ele, “quando não dá resultado, o melhor é falar menos e trabalhar mais”.