Com a proximidade do primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana entre Goiás e Independiente, começam os questionamentos sobre qual dos dois times é favorito. O técnico Artur Neto acredita que, estatisticamente, a equipe argentina é favorita:

“Se for analisar pelo histórico do Independiente, ele é favorito, porque é o maior ganhador da Libertadores, ele tem sete títulos dessa competição, tem muitos títulos internacionais. Além de ter uma boa equipe, está acostumado a decidir títulos assim, principalmente nessas competições. Então sem dúvida nenhuma, é o favorito a nível de estatística”, explicou o comandante.

No entanto, Artur Neto faz questão de ressaltar que, em finais, estatísticas não são de grande ajuda: “Em final de campeonato, as coisas se igualam, são jogos diferentes, tem muita emoção em jogo, não é só a parte tática. O psicológico influi demais, tem que ter um equilíbrio emocional muito grande. Tudo é possível”, declarou o treinador esmeraldino.

O técnico acredita que os dois jogos da final serão bem difíceis para os dois lados: “Tenho certeza que vai ser uma final duríssima, extremamente disputada. Sabemos da dificuldade que vamos ter. Agora, se chegamos até aqui, é porque lutamos muito. Até o ultimo minuto vai ser assim, porque o objetivo é muito grande. O Goiás nunca chegou em uma final de campeonato Sul-Americano, pode ser seu primeiro título”, finalizou Artur Neto.