O Goiânia anunciou o retorno do técnico Artur Neto. O comandante estará à frente do Galo no Campeonato Goiano de 2020 e na Série D do Campeonato Brasileiro (junto ao Crac e ao Goianésia).  

(Foto: Sagres On) 

O treinador foi responsável pela campanha do Goiânia em 2019. O Alvinegro ficou onze anos sem disputar a primeira divisão do Goianão e conseguiu chegar até as semifinais, mas foi eliminado pelo Goiás após perder por 3 a 0 e 3 a 1.  

Artur Neto tem um amplo currículo no futebol goiano. O treinador passou pelo Atlético – onde conseguiu o acesso para a Série A em 2009 – pelo Goiás (em 2010, 2011 e 2015) e pelo Vila Nova (2008 e 2012).  

O técnico Artur Neto concedeu entrevista para à Rádio Sagres 730 e comentou sobre seu retorno para o Goiânia. Vitorioso em sua carreira, o treinador falou sobre seus objetivos no Galo, as falhas do Goianão deste ano e as contratações para equipe.  

RETORNO  

“Nós estamos voltando para o Goiânia e acredito que é mais um segmento de trabalho. Nós começamos a um ano atrás e agora vamos dar um sequencia boa” 

OBJETIVO  

“Os objetivos do clube têm que ser melhores do que fizemos nesse ano. Nós conseguimos chegar nas semifinais. Se conseguirmos dar mais um passo adiante o clube já conquista uma vaga na Copa do Brasil, que é importante. Em relação ao campeonato da série D é um campeonato classificatório e de acesso. É obvio que vamos tentar passar por cima desses obstáculos e alcançar mais esse objetivo”  

MELHORA EM RELAÇÃO A CAMPANHA ANTERIOR  

“Procurar o melhor ao clube no geral. O próprio futebol, a questão da estrutura e a imagem do clube. Essas coisas nós vamos procurar aos poucos melhorar. O Goiânia deu um passo interessante em relação ao que pegamos. Temos que procurar dar sequência e melhorar cada vez mais”  

CONTRATAÇÕES  

“Nós já estamos fazendo algumas. Só que ainda não estão documentadas. É do bom senso que documente primeiro. É bom oficializarmos primeiro”