Após eliminar o Vila Nova no último domingo, Artur Neto teve uma semana inteira para realizar treinamentos com o elenco esmeraldino. Mesmo sendo um jogo decisivo, o técnico preferiu não fazer treinos secretos. Segundo o comandante, essa não é uma característica sua e, por isso, não acha necessário esse tipo de treinamento:

“Eu, particularmente, acho que não tem nenhuma razão de ficar escondendo o que passa em cada jogo. Vocês estão cansados de ver a equipe jogar. Eu vou fazer alguma coisa diferente por ser a decisão do campeonato? Não. Eu vou trabalhar a parte psicológica dos jogadores e os treinamentos que forem possíveis. Treinamento é repetição. Não adianta eu chegar aqui, inventar um treinamento de última hora e achar que eu vou mudar a história da decisão. Eu vou dar é sequência àquilo que foi feito”, explicou o técnico esmeraldino.

Em relação à diferença de idade das duas equipes, Artur Neto acredita que o fato de os jogadores do Goiás serem mais jovens do que os do Atlético pode ser benéfico:

“É só a gente se colocar no lugar deles: não é uma oportunidade de ouro você estar começando uma carreira e conseguir jogar uma final de campeonato com a camisa do Goiás? Todo garoto que começa sonha em jogar na equipe principal. E quando você consegue, é a realização de um sonho. E eles estão tendo a oportunidade de disputar um título e um título fica para o resto da sua carreira e seu nome fica marcado no clube. Só isso deve ser um combustível imenso para você se motivar e correr dentro desse jogo”, finalizou o comandante do Goiás.