(Foto: Reprodução/ Internet)

As probabilidades de acesso dos times goianos para a Série A são boas. De acordo com o site WWW.MAT.UFMG.BR/FUTEBOL, especializado em estatísticas e probabilidades sobre futebol, o Atlético tem 60% de chance de subir para a 1ª divisão. Goiás tem 56,5% e o Vila Nova tem 19,8%. Na luta pelo título de campeão, o Atlético tem 12,2% de chance; o Goiás 10,2% e o Vila Nova 1,5%.

Para alcançar o objetivo as equipes goianas precisam melhorar o desempenho em alguns aspectos. O Atlético necessita ampliar o seu rendimento como visitante. Até agora o Dragão é o 9º colocado jogando fora de casa com 16 pontos ganhos. Já como mandante é o 3º, com 27 pontos conquistados. No novo Estádio Antônio Accioly, o rubro-negro tem 100% de aproveitamento.

O Goiás como visitante é o 4º colocado com 19 pontos. Precisa melhorar a performance como mandante onde é o 6º colocado com 23 pontos ganhos. Já o Vila Nova precisa melhorar o rendimento dentro e fora de casa. Como mandante, o time colorado é 8º com 22 pontos e como visitante é o 7º com 18 pontos.

O site da Universidade Federal de Minas Gerais garante que uma equipe sobe para Série A com 67 pontos. O clube que chegar aos 62 pontos, tem 98,13% de chance de subir. Levando em consideração este percentual, o Atlético precisa 19 dos 36 pontos em disputa. O Goiás tem que ganhar 20 e o Vila Nova precisa de 22 dos 36 pontos restantes.

Ontem, terminou o prazo para a inscrição de novos jogadores. As equipes goianas contrataram poucos reforços para esta reta final do campeonato. Agora é contar com a criatividade dos treinadores, com o acréscimo de produção de alguns jogadores e com o apoio da galera. Goiás e Vila têm um público superior a média do campeonato (4.414). O Goiás tem a 4ª melhor média de público com 5.739 torcedores por partida. O Vila tem a 5ª melhor média com 5.275. A média de público do Atlético é baixa (17ª posição, com 1.896). Mas no Accioly, em 3 jogos, esta média mais do que dobrou.

O acesso dos três times goianos juntos é pouco provável. A chance de subirem dois é boa. Pelo menos um deles deverá alcançar o “paraíso”. A oportunidade está aberta para todos. É preciso agarrá-la como se fosse a única. Quem vacilar, dança!

{nomulithumb}