Na manhã desta segunda-feira (10), o candidato da Coligação Goiânia Cidade Sustentável, Paulo Garcia do PT, participou da segunda rodada de entrevistas com os candidatos à prefeitura de Goiânia da Rádio 730. Por meio de sorteio, nesta semana a emissora recebe todos os candidatos. Cada um deles vai ter 40 minutos para apresentar ideias e comentar a campanha. O candidato petista foi o primeiro a participar da Sabatina 730.

Paulo Garcia ao falar sobre a campanha disse que só tem que agradecer. “A campanha tem sido muito competitiva tenho tido um acolhimento muito especial, as pessoas tem nos procurado para sugerir, criticar quando necessário. Mas basicamente temos sido recepcionados com muita alegria. Uma campanha que vem transcorrendo dentro da normalidade, dentro das nossas expectativas e do nosso planejamento”, explicou.

A primeira rodada da pesquisa Rádio730/Grupom apontou as questões da saúde e drogas como as principais preocupações do eleitor. O candidato comentou sobre esse resultado. “Ao longo da administração, nós temos percebido que as demandas da área da saúde são importantes. Apesar de tudo que fizemos ao longo desse período, reconhecemos que precisamos avançar muito. Precisamos humanizar o atendimento e dar dignidade as pessoas que procurar o Sistema Único de Saúde”, mencionou.

Ouça toda a entrevista:

{mp3}stories/audio/2012/setembro/paulo_garcia_site01{/mp3}

{mp3}stories/audio/2012/setembro/paulo_garcia_site02{/mp3}

“Eu afirmo que as necessidades da saúde são infindáveis porque a cada dia que você oferece avanços há por parte de todos e todas uma cobrança cada vez maior. A busca por padrões de qualidade que nos leve a ter uma saúde cada vez melhor é natural do ser humano. É evidente também que existem problemas que precisam ser solucionados. Eu reafirmo que o nosso grave problema é o número excessivo de pessoas que vem a Goiânia e nos temos que acolhe-las com todo humanismo, mas por falta de acesso que essas pessoas tem nos outros municípios goianos”, justificou.

DSC03144As propostas sobre a saúde foi o assunto em evidência do candidato Paulo Garcia na segunda rodada de entrevistas da Sabatina 730. “Nós pretendemos no próximo mandato implantar a informatização completa de todo sistema de saúde no município de Goiânia. Nós podemos implantar o prontuário eletrônico, onde qualquer unidade de saúde terá acesso aos dados quando nós procurarmos atendimento. Queremos implantar um sistema de vigilância e segurança ligadas a uma central de monitoramento que dão oportunidade de visualizar todo o processo que está ocorrendo. Vou construir mais dois hospitais da mulher”, exemplificou.

O candidato petista informou que vai buscar fontes de financiamento externo e recursos do governo federal para implantar unidades educacionais e de saúde. Com essa declaração, ele foi questionado quanto à contratação de pessoal para realizar o serviço nas novas unidades. “Há um planejamento. Na área da saúde o concurso já foi feito. Há uma substituição natural o processo é dinâmico. Estou há dois anos e cinco meses na prefeitura. Você sabe que na minha gestão eu reduzi o número de servidores municipais. Dos 16 mil profissionais de educação que tínhamos hoje no município de Goiânia 25% foram chamados de concursados pela minha administração. Os recursos para construção e manutenção inicial já estão liberados”, declarou.

“Precisamos revisar o plano diretor para organizar o que a gente deseja de crescimento. Dez novos viadutos, pontos de estrangulamento que já se encontra em uma situação que qualquer outra alternativa não reduziria o problema no trânsito da região. Quando eu afirmo que vou fazer é porque eu utilizei parte da minha gestão fazendo projetos e planejando a cidade para o futuro”, ressaltou.