A exata uma semana de estrear (e abrir) a Copa do Mundo 2014, a Seleção Brasileira segue trabalhando a todo vapor na Granja Comary, principalmente na questão de condicionamento físico. Nesta sexta-feira (06), às 16h, o Brasil faz seu último teste antes do mundial, enfrentando a Seleção da Sérvia, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

O curto tempo de preparação para o maior evento futebolístico do mundo vê causando preocupações para todas as delegações participantes. No Brasil, a situação não é diferente. Muitos jogadores chegaram para compor o elenco dos convocados após uma exaustiva temporada pelos clubes, e, por conta disso, com o físico muito prejudicado. Tanto que Fernandinho, Thiago Silva, e Paulinho nem viajaram à Goiânia no primeiro amistoso.

Porém, o andamento do trabalho realizado pela Comissão técnica vem agradando o técnico Luis Felipe Scolari: “Nós já evoluímos muito, principalmente nessa questão de condicionamento. Os jogadores já encontram um condição melhor, chegando bem próximo do equilíbrio desejado. Diria que estão 95% prontos. Apesar disso, o trabalho ainda se faz necessário para ajustar os outro 5%”, analisa.

Se por um lado, Felipão elogia a melhoria física, ele pede mais atenção com as jogadas de bola parada e reclama do aproveitamento do time no quesito: “Temos que aprimorar as bolas paradas, tanto defendendo, quanto atacando. Nós precisamos aproveitar escanteios e faltas cobradas na área, por enquanto os gols não estão saindo. Falta uma certa sincronia, e é isso que estamos trabalhando para a estreia”.

O técnico da Seleção será obrigado a mexer na formação da equipe para o jogo contra a Sérvia, já que Oscar, titular, foi liberado da concentração e dos treinos para acompanhar o nascimento da filha primogênita Júlia. Assim, Felipão revelou que William será o escolhido para assumir a vaga do camisa 11 e iniciar a partida. Com o ótimo crescimento de William, ele aparece como mais cotado para se tornar titular durante o Mundial. Ramires e Dante devem sair para a entrada dos titulares Thiago Silva e Paulinho, que aprimoravam a forma física.