Nesta sexta-feira (04) o Vila Nova finalizou a preparação para o jogo contra o Santa Cruz-PE, válido pela quinta rodada da Série C do Brasileirão. O time pernambucano é o líder do Grupo A com dez pontos somados, enquanto o Tigre é o quinto colocado com cinco pontos.

Apesar da diferença entre as duas campanhas, o técnico Bolívar afirmou que por jogar em casa o clube colorado é  favorito e ressaltou que está satisfeito com desempenho da equipe.

“Eu estou muito feliz com o grupo que estou trabalhando, eu tenho hoje 27, 28 jogadores de linha, todos com condições de ser titular. Qualquer jogador que eu colocar em campo hoje, sei que vai dar conta do recado. A prova disso é que tenho feito cinco alterações por jogo e o rendimento do time continua o mesmo. Então não é o momento de pensar em contratação. Uma vitória amanhã, nos coloca na zona de classificação e dois pontos do líder”, afirmou.

Leia mais – Informações do Vila Nova

Na partida contra o Remo um fato que chamou atenção foi ausência do atacante Caíque na lista de jogadores relacionados. O atleta entrou bem nos jogos anteriores, contra Paysandu e Ferroviário. Bolívar explicou o motivo do jogador ter ficado de fora na última rodada.

“Quando viajamos, levamos dezenove atletas, dezessete de linha e dois goleiros, então eu preciso ter um banco de reservas equilibrado. Se eu levar mais jogadores ofensivos eu não levo defensores, posso não ter a oportunidades de colocá-los em campo. A prova disso foi o lance em que o John Lennon sentiu um desconforto e tivemos que optar pelo (Pedro) Bambu e o Dudu já estava com um cartão amarelo. Se tivesse levado um atacante a mais ao invés de um volante, eu estaria sendo crucificado por não ter pensado na possibilidade de um atleta de defesa sentir algum desconforto, como aconteceu”, destacou.

No treino de hoje (04) o treinador colorado posicionou a equipe com a mesma escalação que enfrentou o Remo no último domingo (30), com Fabrício; John Lennon, Rafael Donato, Adalberto e Mário Henrique; Pablo, Dudu e Emanuel Biancucchi; Lucas Silva, Talles e Henan.

Vale destacar que o departamento médico do clube está vazio. Quanto aos exames de Covid-19, apenas um atleta testou positivo. O jogador está assintomático e permanecerá isolado por pelo menos 10 dias, como de costume seu nome não foi revelado. O Vila Nova enfrenta o Santa Cruz-PE neste sábado (05), às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.