Durante o Conselho Técnico do Campeonato Goiano 2017, realizado no dia 23 de novembro o presidente do Goianésia, Gustavo Henrique, revelou que o estádio Valdeir José de Oliveira será entregue para o clube no dia 28 de dezembro. “Atendendo as normas do Estatuto do Torcedor, o estádio vai ter capacidade para um público de 6 mil torcedores. A gente sabe que nosso diferencial é o Valdeir José, então, queremos iniciar o Goianão jogando em casa”, explicou o dirigente sobre o motivo das obras.

Contudo, com menos de 50 dias para o pontapé inicial do Campeonato Goiano, o Goianésia vive a incerteza de saber onde poderá mandar seus jogos, como mandante, na competição estadual. Semifinalista do Goianão entre 2013 e 2015, o Azulão tem menos de um mês para entregar à Federação Goiana de Futebol (FGF) os laudos da Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros para liberar o estádio Valdeir José de Oliveira, conforme noticiou o site Globoesporte.com

Ficou sabendo? A quarta-feira foi movimentada no Goianésia. Confira no Tempo Real do mercado da bola.

valdeir jose divulgacaoO problema? As obras foram paralisadas. Segundo o prefeito da cidade, Jalles Fontoura (PSDB), existe uma verba federal de R$ 1 milhão para concluir o projeto, no entanto, por conta de um atraso em decorrência do período eleitoral, as obras não foram concluídas. Conforme consta na tabela de jogos do Goianão 2017, os mandos do Goianésia aparecem como “a definir”.

“Preparados os vestiários, as cabines de rádios e o entorno do campo, a questão fica sendo as arquibancadas. Se houver qualquer problema, podem ser complementadas com arquibancadas móveis”, afirmou Jalles Fontoura ao site Globoesporte.com.

Gustavo Carvalho espera que o impasse seja resolvido o quanto antes. O dirigente, ao site esportivo, ratificou a importância do estádio nas recentes campanhas do Azulão do Vale: “é nosso “12º jogador”, concluiu Gustavo Carvalho.

O Goianésia é integrante do Grupo B, que conta com Anápolis, Aparecidense, Atlético e Rio Verde. A estreia do azulão será no dia 29 de janeiro, domingo, às 17h, contra o Iporá, ainda sem local definido.