O projeto que autoriza o governo estadual a contrair empréstimos junto à Caixa Econômica Federal, no valor R$ 5,52 bilhões foi aprovado na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (08).
O Líder do governo, Helder Valin (PSDB) comemora a aprovação e afirma que todos os deputados têm o mesmo pensamento e a mesma vontade, que é o crescimento do Estado de Goiás.
“A Celg não tem outro caminho a não ser receber esse aporte financeiro da Caixa Econômica Federal através do governo federal. Eu não esperaria outra reação de todos os deputados se não trabalhar pelo bem de Goiás”, alega.
Nas comissões, os deputados discutiram outra matéria referente à Celg, relacionada ao perdão de juros e multas das dívidas de ICMS da empresa para com o Estado.
O Deputado Estadual Daniel Vilela (PMDB), afirmou que uma das exigências da Eletrobrás é a apresentação do projeto que diz respeito à anistia em até 98% dos juros, multas e correções monetárias.
“No projeto estava escrito que poderia ser pago em três parcelas, em até 26 meses, então nós estamos suprimindo estes 26 meses, estabelecendo as três parcelas, num prazo máximo de 15 dias após o recebimento pelo Estado do recurso repassado pela Caixa Econômica, ou seja, o Estado recebeu, ele tem até 15 dias para repassar aos municípios”, explica.
Com informações do repórter Marcos Cipriano