Na tarde desta quarta feira (09), os servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás realizam uma assembleia geral no órgão. Em greve desde o dia 20 de setembro, a previsão é que deliberem pela continuidade ou fim da paralisação.

O Diretor de Comunicação do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás, Norval Barbosa explica que espera que o TJ-GO apresente uma proposta contundente.

“Nós, trabalhadores unidos, vamos deliberar sobre esta proposta e discutir sobre a continuidade ou não do movimento grevista, e só está dependendo do Tribunal. Se não houver uma proposta do Tribunal, nós faremos de qualquer forma as manifestações com passeatas”, declara.

A categoria reivindica a execução de planos de cargos e salários e o aumento de 82,3% nos salários dos funcionários do Judiciário no Estado.

Segundo informações da assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça, o órgão manterá a proposta de reajuste salarial de 19% e equiparação de salários entre funcionários do interior e da capital.

Reportagem de Nathália Lima