O ministro do Trabalho e Emprego Ronaldo Nogueira foi homenageado, em sessão solene na noite desta segunda-feira (4), com o título de Cidadão Goiano e condecorado com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira. A iniciativa da homenagem foi do deputado estadual Henrique Arantes (PTB).

Gaúcho de Carazinho, Ronaldo Nogueira tem 51 anos. Ocupa o cargo de Ministro do Trabalho e Emprego desde maio de 2016, por indicação do PTB. É formado em Administração de Empresas pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) de Porto Alegre, tem especialização em Gestão Pública pela Faculdade de Economia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). 

Henrique Arantes justificou porque o ministro merece as homenagens e o título de cidadão goiano.

{mp3}Podcasts/2017/dezembro/05/titulo_ministro_01{/mp3}

O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), também valoriza a homenagem ao ministro Ronaldo Nogueira.

{mp3}Podcasts/2017/dezembro/05/titulo_ministro_02{/mp3}

Já o deputado federal Jovair Arantes (PTB), um dos responsáveis pela indicação do ministro do Trabalho no governo de Michel Temer, recebeu vaias e aplausos durante o discurso, em que defendeu as mudanças implantadas pela reforma Trabalhista. Ele analisou a situação em entrevista exclusiva à Rádio 730.

{mp3}Podcasts/2017/dezembro/05/titulo_ministro_03{/mp3}

O próprio ministro, Ronaldo Nogueira, falou com a 730 e afirmou que se sente honrado com as homenagens.

{mp3}Podcasts/2017/dezembro/05/corrida_ministro_trabalho{/mp3}

Quem também prestigiou a sessão solene na Assembleia Legislativa foi o ex-assessor informal do presidente Michel Temer, o ex-deputado federal Sandro Mabel. Ele falou sobre a homenagem ao ministro e contou como ainda participa da gestão do governo federal.

{mp3}Podcasts/2017/dezembro/05/corrida_mabel{/mp3}

Do repórter Rubens Salomão