A Assembleia Legislativa de Goiás retoma os trabalhos nesta quarta-feira (15) ainda sem projetos da governadoria em pauta para votação. Pelo menos é o que afirmou o presidente da Casa, Jardel Sebba, ao repórter Frederico Jotabê, da RÁDIO 730.

“Não recebi nenhum projeto ainda e o anúncio que o governador fez é que não teria nenhuma matéria polêmica, mas vamos aguardar, o nosso papel é receber os projetos, debater, votar e encaminhar novamente”.

Jardel lembrou que a sessão de quarta-feira é uma solene e não há votação ou sessão ordinária. Caso alguma matéria seja encaminhada à Casa, será lida apenas na sessão seguinte, na quinta.

14º e 15º

Questionado a respeito da liminar do Tribunal de Justiça que suspendeu a determinação que autorizava o pagamento do 14º e 15º salários aos deputados estaduais, o presidente da Assembleia informou que recorreu da decisão e voltou a defender a medida, que ele destaca ser inconstitucional.

“É uma verba regimental, constitucional e acontece em todas as Assembléias do Brasil, na Câmara e no Senado Federal. Fico por entender porque só em Goiás acontecesse essa ação”, afirmou.

“Recorri em nome do poder legislativo e estou aguardando para que o Judiciário nos dê um posicionamento. Se querem acabar com esse benefício, que acabem no Congresso Nacional e por cadeia vai acabar em todas as Assembleias do Brasil”, completou.