Vila Nova Futebol Clube empatou com o Bahia por 1 a 1, na tarde deste sábado (22), na Arena Fonte Nova, em Salvador, e garantiu a permanência matemática na Série B. O Tigrão foi a 46 pontos e não pode mais ser ultrapassado pelo CSA, primeiro time dentro do Z-4. Já o Tricolor de Aço perdeu a chance de subir com duas rodadas de antecedência, mas ainda depende apenas de si.

Leia também: Vila Nova sai na frente, sofre empate do Bahia, mas garante permanência matemática

Como esperado, foi um primeiro tempo só do Bahia. O Tricolor de Aço teve muito mais a bola, mas por outro lado agrediu pouco, com o goleiro Tony fazendo apenas uma boa defesa. Já o Vila Nova apenas se limitou a defender e tentar contra-ataques, mas pecou em velocidade em alguns momentos ou no passe para encaixar a jogada em outros.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Vila Nova abriu o placar. Matheuzinho cobrou falta na área, Neto Pessoa subiu mais alto que a defesa e tocou de cabeça para o gol. O Tigrão conseguiu se segurar até os 22, quando Davó deixou tudo igual. Depois disso, foi pressão total do Tricolor de Aço, que, com os resultados, bastava um gol para o acesso. Entretanto, o jogo ficou 1 a 1.

Assista aos melhores momentos:

Próximas partidas

Pela 37ª rodada da Série B, o Vila Nova volta a campo na próxima terça-feira (25), às 21h30, quando visita o CSA, no Rei Pelé. Já o Bahia recebe o Guarani, na sexta (28), às 19h, novamente na Fonte Nova.