O Goiás Esporte Clube empatou com o Ceará por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (5), no Castelão, em Fortaleza (CE), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, e somou mais um ponto no torneio. Assim, o Verdão vai a 38 pontos e está em 11º, mas pode perder posições no complemento da rodada. O Vozão fica com 32, na 15ª posição.

Leia também: Goiás marca nos acréscimos e arranca empate com o Ceará no Castelão

A primeira etapa foi caracterizada por um jogo lento, com as equipes fazendo as transições ofensivas de maneira devagar. Porém, o Ceará era mais presente no campo de ataque e o Goiás não conseguia produzir na frente. Tadeu e o travessão salvaram o Verdão de ir para o intervalo perdendo.

No segundo tempo, o Ceará chegou ao seu gol logo no primeiro minuto, com Mendoza, que aproveitou falha defensiva do Goiás. Aos 15, o meia Vina foi expulso após levar dois amarelos quase que seguidos por reclamação e deixou o Verdão com um a mais em campo. Em vantagem numérica, o Esmeraldino teve mais presença ofensiva e exigiu pelo menos duas boas defesas de João Ricardo.

De tanto insistir, aos 47 minutos, em um chute despretensioso de Fellipe Bastos, Nicolas ficou com a bola, saiu na cara do goleiro e bateu na saída de João Ricardo para deixar tudo igual no Castelão.

Assista aos melhores momentos:

Próximas partidas

O Goiás volta a campo no próximo domingo (9), às 11h, contra o Internacional, no Beira-Rio, pela Série A. Já o próximo compromisso do Ceará é contra o Atlético-MG, no mesmo dia, mas às 18h, no Mineirão, também pelo Campeonato Brasileiro.