Vila Nova Futebol Clube venceu o Náutico-PE de virada por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (19), no Estádio dos Aflitos, deixou a lanterna e respira no Campeonato Brasileiro Série B. Com a vitória, o Tigrão foi a 24 pontos, é o 18º e agora está a dois pontos para deixar o Z-4. O Timbu fica com 21 e assume a lanterna da segundona.

Leia também: De vilão a herói: Donato comenta superação em vitória do Vila e dedica gol à esposa

No confronto dos desesperados, a primeira chance foi do Vila Nova, com Kaio Nunes, que se antecipou bem depois de um cruzamento de Alex Silva, mas chutou pra fora. Depois disso, a posse de bola foi praticamente toda do Náutico-PE, porém improdutiva, ou seja, não chegava com perigo ao ataque.

Em um cruzamento despretensioso, Tony saiu do gol, tentou encaixar, soltou a bola, que bateu em Rafael Donato vindo no movimento contrário e entrou; gol contra nos Aflitos. A equipe goiana demorou a reagir, mas com dez minutos para terminar o primeiro tempo, o time conseguiu produzir mais, chegou com perigo, acertou uma bola na trave com Wagner, entretanto não marcou.

Diferente da etapa inicial, o Vila Nova já não conseguiu incomodar tanto o Náutico-PE no segundo tempo. Os donos da casa pouco produziram e se limitaram a segura o resultado. O Tigrão, por outro lado, tinha a bola e tentava o gol de empate, até que saiu aos 33 minutos. Railan desceu pela direita, cruzou, Wagner chutou, o goleiro deu rebote, e o meia completou de peixinho.

Após o empate, o Vila acreditou na virada e conseguiu: em jogada característica, Alex Silva cobrou lateral na área, Rafael Donato subiu, desviou de cabeça e virou o jogo. Placar final, 2 a 1 para o Tigrão.

Assista aos melhores momentos:

Próximas partidas

Pela 26ª rodada da Série B, o Vila Nova volta a campo na próxima quinta-feira (25), às 19h, quando recebe o Sampaio Corrêa, no OBA. Já o Náutico-PE visita o Cruzeiro, no dia seguinte, às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte (MG).