O Vila Nova Futebol Clube empatou com a Chapecoense por 0 a 0, nesta terça-feira (19), no Onésio Brasileiro Alvarenga, e chegou ao seu quinto empate no Campeonato Brasileiro Série B. Com o resultado, o Tigrão foi a 8 pontos e está na 14ª posição, mas pode terminar a rodada no Z-4. Já os catarinenses somaram 10 e estão no 8º lugar.

Leia mais notícias sobre o Tigrão

As equipes se inspiraram na temperatura baixa e protagonizaram um primeiro tempo frio, tanto que a primeira oportunidade de gol saiu somente aos 39 minutos. Após rápida troca de passes no meio, Arthur Rezende levantou na medida para Daniel Amorim; o atacante se posicionou nas costas do marcador, desviou de cabeça e o goleiro Vagner foi buscar no canto esquerdo.

Depois desse lance, o Vila Nova chegou de novo somente no último lance do primeiro tempo, em uma cobrança de falta de Arthur Rezende. Já a Chapecoense não ameaçou o gol colorado e deu apenas um chute na meta em toda a etapa inicial.

No segundo tempo, os times voltaram a produzir muito pouco e não tiveram tantas chances claras de gol. No abafa, Vila Nova e Chapecoense tiveram uma chance para cada lado no final da partida para sair do 0, mas o Tigre desperdiçou jogando para fora e a Chape parou em Tony.

Assista aos melhores momentos:

Próximas partidas

Pela 9ª Rodada da Série B, o Vila Nova volta a jogar em casa e recebe o Grêmio, somente no dia 29 de maio, um domingo, às 16h, no Estádio Serra Dourada. Já a Chapecoense volta a campo já na próxima terça-feira (24), quando visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 21h30.