Vasco da Gama e Vila Nova Futebol Clube empataram em 1 a 1, na noite desta sexta-feira (08), no Estádio São Januário, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O atacante Raniel abriu o placar para o Cruzmaltino logo aos 8, mas 2 minutos mais tarde, aos 10, Arthur Rezende deixou tudo igual.
Leia também: Georgemy elogia atuação do Vila Nova e lamenta empate: “poderíamos ter vencido”
Muito movimentado, o primeiro tempo começou disputado. Logo aos 8, o Vasco abriu o placar com Raniel, após sobra de bola de um escanteio. Logo em seguida, Arthur Rezende deixou tudo igual, de cabeça, também de um escanteio. A partida continuou intensa, com as equipes tendo chances de gol.
Aos 28, o Vasco chegou ao seu gol, mas o VAR recomendou uma revisão de Leandro Pedro Vuaden. O árbitro foi ao monitor e anulou o gol, marcando falta em Willian Formiga. A partir daí, o jogo caiu em qualidade e as equipes foram para as faltas.
Diferente do primeiro tempo, na etapa final o Vasco teve mais dificuldade para construir suas jogadas. Prova disso foi o número de finalizações do Vila, que ultrapassou os donos da casa. Mesmo tendo mais a bola, o Tigrão também não criou muitas chances claras de gol e o jogo ficou no 1 a 1.
Assista aos melhores momentos:
Próximas partidas
Na 2ª rodada da Série B, o Vila Nova recebe o Novorizontino, na próxima terça-feira (12), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Já o Vasco visita o CRB, no Rei Pelé, dia 16 de abril, um sábado.