Sem tempo a perder, a Aparecidense começou no ínicio de janeiro a preparação para o Goianão e a principal novidade é que o novo elenco, na verdade, conta com velhos conhecidos do torcedor goiano. Com maior destaque o meio-campista Elias, que se destacou pelo Atlético-GO. Assim como o lateral Rafael Cruz. O torcedor da Aparecidense também não esquece os jogadores Robert, Pedro Henrique, Foguinho, Washington e Tozin. Todos eles já vestiram anteriormente as cores do clube de Aparecida de Goiânia. Algum deles, inclusive, estiveram na base vice-campeã goiana de 2015.

Nas últimas quatro edições do Goianão, a Aparecidense figurou duas vezes entre os quatro melhores. Foi quarta colocada em 2013 e surpreendeu a todos dois anos depois terminando a fase de grupos com a segunda melhor campanha e avançando à final, sendo derrotada pelo Goiás por 3 a 1, no agregado. A expectativa do clube é repetir as últimas campanhas e novamente figurar entre os melhores do Campeonato Goiano.

A estreia da Aparecidense no Campeonato Goiano está marcada para o dia 29 de janeiro. A partida válida pela primeira rodada do estadual será contra o Goiás, no Estádio Aníbal Toledo, às 17h (de Brasília). Além do time alviverde, o clube de Aparecida, que está no Grupo B, enfrenta na primeira e segunda fase: Crac, Iporá, Itumbiara e Vila Nova. No terceiro turno a Aparecidense desafia os integrantes do seu chaveamento: Goianésia, Atlético, Rio Verde e Anápolis.

Leia mais: Confira a tabela completa do Campeonato Goiano

Fundação: 22 de outubro de 1985
Presidente: Wilson Queiroz
Estádio: Anníbal Batista de Toledo (4.800 torcedores)
Melhor campanha: vice-campeão (2015)
Em 2016: sexto colocado

Opinião do Portal 730: briga pela classificação.

Elenco
Goleiros: David, Pedro Henrique e WallaceZagueiros: Braga, Max Ferraz, Thiago Carvalho, Mirita e Robson
Laterais: Clayton Sales, Helder, Rafael Cruz e Mário Sérgio
Volantes: Clécio, Everton Dias, Foguinho, Luzmar e Péricles
Meias: Dinei, Elias, Léo Teles, Liniker, Murilo Henrique e Robert e Washington
Atacantes: Aleilson, Bruno Aquino, Cadu, Thiago Rômulo e Tozin

Destaque: Elias
Fique de olho: Tozin

Técnico: Zé Teodoro

Grupo A:

Crac
Goiás
Iporá
Itumbiara
Vila Nova

Grupo B:

Anápolis
Aparecidense
Atlético
Goianésia
Rio Verde