No último domingo (27) o a Associação Esportiva Goiana de Basquete (AEGB) conquistou o Campeonato Brasiliense de Basquete , na categoria sub-14. A equipe venceu o Lance Livre, do Distrito Federal, jogando no ginásio do Minas Brasília Tênis Clube. Nunca uma equipe de Goiás havia sido campeã em outra unidade da Federação e conseguiu o fato histórico invicto na competição.

A AEGB venceu por 72 a 40, mas o jogo não foi tão tranquilo para a equipe goiana. O primeiro quarto terminou empatado em 14 a 14. No segundo quarto a equipe brasiliense venceu. Mas a partir do terceiro quarto a AEGB conseguiu reverter o resultado e garantir a vitória.

O cestinha da partida foi Alexandre Zamberlan, do AEGB, que fez 22 pontos, Arthur Magnabosco fez 16 e foi outro destaque do AEGB.

Ao final da partida, o Diretor técnico da Federação de Basquete do Distrito Federal distribuiu as os troféus e os familiares dos jovens atletas entregaram as medalhas. 

 

JOGO

 

AEGB