Hoje pude acompanhar o Atlético na preparação para o duelo contra o ABC, em Natal, no estádio Frasqueirão, na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Destaco inicialmente o ambiente do grupo. Muitas brincadeiras, apelidos e disputas, atividade com muita intensidade na execução das tarefas. Até pude ver o técnico René Simões participando de algumas brincadeiras, entre elas, durante um trabalho de “2 toques” numa área reduzida de no máximo 10m², Rafael Cruz, João Paulo e Pipico colocavam o Diego Giaretta literalmente na roda. Após conseguir tomar a bola, o defensor foi o primeiro a ouvir do treinador “agora devolve”.

Se não bastasse o clima interno, os torcedores do América-RN também estiveram nas arquibancadas do CT Dr. Abílio Medeiros, na cidade de Parnamirim. Um deles, com o apelido de “marinheiro”, deu dicas valiosas para o Dragão rubro-negro vencer o rival do Dragão potiguar.

Brincadeiras a parte, na segunda parte da atividade, o comandante atleticano posicionou o time com: Márcio; Rafael Cruz, Arthur, Diego Giaretta e Ernandes; Dodó, Marino, Robston e João Paulo; Anselmo e Juninho. 4 novidades em campo com relação a equipe que perdeu para o Icasa-CE, uma no banco que é o retorno de Simões. Todos na expectativa de que o discurso seja colocado em prática neste sábado.

A única pendência era o nome de Rafael Cruz, o jogador foi regularizado nesta sexta-feira e está liberado para atuar contra o ABC. No entanto, diante do Cruzeiro, na terça, as 21h50, ele não poderá jogar porque já vestiu a camisa do Ceará na primeira e segunda fase do torneio. O lateral vai para sua terceira passagem no clube. Pelo jeito, vai sendo mais um a voar com a camisa rubro-negra e ter muitas dificuldades para se acertar em outras equipes. Boa sorte a ele!

No aspecto administrativo, o presidente Valdivino de Oliveira deve anunciar o nome do conselheiro Sebastião José da Silva como novo diretor administrativo e financeiro. O atual, Luiz Junior, está se desligando. Além de ser visto constantemente no dia a dia do clube e colaborar com uma série de coisas, como o carrinho maca que estampa a marca da empresa dele – Empilhadeira Santana –, Sebastião é visto como sangue novo para manter a diretoria. O conselheiro negou que já seja um fato consumado, mas assumiu que há a possibilidade.

Além de anunciar o nome do novo diretor administrativo para compor sua lista de assessores no dia a dia do clube, o presidente deve estar ávido para assinar o contrato com a CAIXA e soltar aos quatro cantos. Até agora não houve a publicação no diário oficial. A promessa do presidente/político era para que resolvesse até dia 30 do mês anterior. Tentei contato telefônico com ele durante todo o dia, mas sem sucesso para me atualizar em qual passo ainda está a burocrática assinatura do contrato.