O Goianésia vem sendo a grande força do interior nesse Campeonato Goiano. A equipe ocupa a segunda colocação do campeonato com 23 pontos conquistados depois de 10 jogos realizados. A dupla de ataque é o destaque do time na competição com os jogadores Nonato e Alekito, ambos com cinco gols.
Nonato é um velho conhecido do torcedor goiano, já que o atleta está disputando o Goianão há vários anos. A novidade é por conta do jovem Alekito, que concedeu entrevista ao repórter Rafael Bessa da Rádio 730 e revelou que seu nome é Alex Marques e que seu apelido vem desde a infância.
“Minha mãe gritava Alekinho na rua porque eu vivia na rua jogando bola. Aí foi pegando o nome e acabou se transformando em Alekito. Desde a minha base ficou assim e agora não tem como tirar porque virou uma marca”, disse o jogador.
O atleta considera que a equipe está se sobressaindo no campeonato pela força do grupo e diz que espera chegar bem nas semifinais e quem sabe até na final. “A humildade do grupo, a entrega que todos nós estamos tendo dentro dos jogos e isso está fazendo diferença. A gente projeta chegar bem na semifinal e com possibilidade de chegar na final”, destacou.
Alekito diz que tem como grandes ídolos os atacantes Romário e Ronaldo, mas admite que tem características diferentes desses dois jogadores. “Eu sempre fui de fazer poucos gols, de ser o segundo atacante, mas quando tinha as oportunidades eu concluía em gol. Eu me profissionalizei com 16 anos e minha carreira ficou marcada pela minha versatilidade em campo”, afirmou.