O Vila Nova enfrenta o Atlético – BA, pela Copa do Brasil, amanhã, em Alagoinhas – BA, às 17h. A delegação colorada chegou na noite de ontem em Salvador e hoje pela manhã, encerrou sua preparação para esse compromisso. A atividade aconteceu ainda na capital baiana e o técnico Wagner Lopes fez os últimos ajustes, visando essa partida.

O atacante Pedro Júnior vive a expectativa de ser mantido no time principal, após a recuperação de Henan. Pedro foi autor de um dos gols da vitória colorada na última rodada do Goianão, por 5×0, sobre o Iporá. Em entrevista coletiva, Pedro Júnior falou sobre a concorrência no ataque e a possibilidade de atuar ao lado de Henan.

“Isso é bom, nós jogadores gostamos de ter um grupo sempre forte. É importante ter bastante jogadores ali, principalmente na frente. Uma temporada longa, sabemos que vamos precisar de todo mundo e é muito importante pro grupo, ter um elenco qualificado. Fiz dois gols nos últimos quatro jogos e tenho procurado a cada dia e a cada treino, melhorar mais, pra que possa estar fazendo os gols e ajudando a equipe. Em relação ao Henan, é um grande jogador e no ano passado, atuei bastante como um segundo atacante, vindo um pouco mais de trás. Então está bem tranquilo se o Wagner quiser que a gente jogue juntos”, destacou Pedro Júnior.

Experiência no elenco

Existe uma mescla de jogadores experientes e jovens no atual elenco colorado. Pedro Júnior, apesar de formado nas categorias de base do clube, está entre os experientes, ao lado de Alan Mineiro, Henan, Rafael Donato, Saimon, Yuri, dentre outros. Ao mesmo tempo que João Pedro, Thiaguinho e Dudu, são jogadores mais jovens, inseridos no grupo principal. O confronto da Copa do Brasil é de jogo único e o Vila Nova se classifica até com o empate. Diante disso, Pedro Júnior fala da importância dos jogadores mais rodados em um confronto como esse.

“É importante sim o jogador experiente nesse tipo de partida. O mais importante é entrar ligado, sabemos que será um jogo difícil, vimos grandes equipes ficando de fora nessa primeira fase. Estamos bem conscientes e respeitamos muito o time do Atlético – BA. É um jogo complicado, mas treinamos e temos que fazer o que o Wagner pedir pra gente nesse jogo. Entrar firme, forte, pra que a gente possa conseguir nosso resultado. Conseguir fazer um gol, pra gente ter tranquilidade e que os jogadores experientes possam ajudar os mais jovens, pra gente sair com o resultado”, analisou Pedro.

Posicionamento

Recuperado de lesão, Henan é opção de volta ao time titular. Se isso ocorrer, Pedro Júnior pode deixar de exercer a função de centroavante e atuar mais de lado no ataque. Caso seja uma opção de Wagner Lopes, o atacante colorado afirma já ter atuado como segundo atacante. Mesmo considerando ser mais difícil jogar na extrema ou beirada, exerceria essa função sem problemas.

“No ano passado fiz alguns jogos, principalmente quando o Argel era o técnico do CSA – AL e eu jogava vindo mais de trás. Não de beirada, mas vindo como um segundo atacante e me movimentando pelos dois lados. Jogar pela beirada hoje é um pouco mais difícil, pelo fato de ter que voltar lá atrás pra pegar o ponta ou o lateral. Sou um jogador mais perigoso quando estou perto do gol, mas se precisar também, já fiz essa função e não vai ser problema, mas minha preferência é jogar mais perto do gol”, detalhou.

Novo comando

Wagner Lopes mudou o esquema de jogo do Vila Nova já em sua partida de estreia. O novo comandante colorado utilizou o esquema com três atacantes e o resultado foi a goleada no Iporá. Sobre os métodos de trabalho do recém chegado Wagner Lopes, o atacante Pedro Júnior faz elogios e destaca também o trabalho do auxiliar Higo Magalhães.

“A gente vinha tendo uma certa dificuldade na parte tática e com o Higo, a gente já vimos uma melhora, ele conseguiu posicionar o time bem, contra o Goiás. Infelizmente não vencemos aquele jogo, mas acredito que fizemos uma grande partida, fomos até melhores que o adversário.  E o Wagner, já chegou e implementou, todos treinos foram táticos e graças a Deus, pudemos fazer um grande jogo (contra o Iporá), e conseguir uma grande vitória”, finalizou Pedro Júnior.