No início do ano, o atacante Felipe chegou como grande reforço do Atlético para a atual temporada. O jogador havia sido um dos destaques do rival Goiás nos últimos anos.

Com a camisa rubro-negra, o atacante não conseguia desempenhar o mesmo bom futebol apresentado na Serrinha. Após a chegada do técnico Hélio dos Anjos, mesmo ficando no banco de reservas, Felipe tem ajudado o Dragão de forma decisiva. Foi dele o gol que livrou o Atlético de uma derrota para o Ceará. Contra o Botafogo, o atacante foi ainda melhor, marcou duas vezes e garantiu mais três pontos para a equipe rubro-negra.

Antes do jogo contra o Botafogo, o técnico Hélio dos Anjos estipulou uma meta para o atacante neste final de temporada.

“Ele (Hélio) me disse que eu teria condições de fazer 10 gols neste Campeonato Brasileiro. É uma meta que se eu estiver jogando eu posso alcançar”, projeta o jogador.

Felipe marcou até o momento cinco gols no Campeonato Brasileiro. Restam outros cinco para completar a meta traçada por Hélio. Na temporada, o atacante balançou as redes adversárias 11 vezes.

No próximo domingo, o Atlético enfrenta o Corinthians, no Pacaembu. O atacante Felipe vive a expectativa de voltar a ser titular. Mas ele mesmo considera normal se Juninho, que não atuou diante do Botafogo, recuperar a condição de titular no ataque rubro-negro.