Quatro jogos, nenhuma vitória, apenas dois pontos conquistados e a vice-lanterna da competição. Que algo não está certo no Atlético, qualquer um sabe. Mas para o atacante Ricardo Jesus, que estreou com um gol no jogo contra o Rio Verde, o principal problema no clube é o azar. O atacante entende que o trabalho tá sendo feito e que algo precisa encaixar.
“Na verdade tá faltando um pouco de sorte. A gente tá trabalhando, fazendo tudo que tem que ser feito, nos últimos dois jogos melhoramos bastante, conseguimos sair na frente do placar. Falta um pouquinho de sorte, um pouquinho de atenção, acho que, no fim das contas, tem que levar isso como lição, porque o campeonato está começando, mas se a gente não acordar logo, fica difícil. Temos time para poder recuperar”
A necessidade por resultados já causa uma pressão na comissão técnica do Atlético. Um novo insucesso no domingo, contra a Aparecidense, às 17h, no Aníbal Batista de Toledo, pode determinar a queda do técnico Jairo Araújo. Sobre isso, o atacante Ricardo Jesus entende que são boatos plantados fora do clube e que outra boa recomendação nesse momento é ter paciência.
“Muitas vezes quem coloca isso é a torcida, são pessoas que estão vendo de fora. Acho que as pessoas precisam ser mais pacientes, no nosso caso é um grupo que está sendo reformulado, tem tudo para vencer, tudo para dar certo. Tem que dar um voto de confiança para o Jairo e para os jogadores também. A gente não tem como apontar um culpado, todo mundo corre junto, ou você está fechado com todos ou está sozinho. Estamos errando, cientes e agora tem que passar confiança”.