Isso é fato. O veterano atacante Iarley não terá seu contrato renovado com o Goiás para a próxima temporada, quando o Verdão vai disputar a Serie A do Brasileiro, Copa do Brasil, além do Goianão, que começa na segunda quinzena de janeiro.
Muitos no Goiás entendem que foi difícil controlar o jogador para que ele entendesse que não tem mais o vigor físico necessário para jogar em um time de alta rotatividade dentro de campo como foi o esmeraldino nesse ano.
Todos se lembram do comportamento dele nos jogos finais do Goiano desse ano. Ele quando era substituído saia chutando tudo que via pela frente. Oficialmente aquele comportamento, segundo ele próprio, era de contrariedade com ele mesmo. Conversa fiada. Ele não concordava em ser substituído.
Na disputa da Série B, ele também deu canseira forçando a barra pra ser titular. Como a direção e a comissão técnica entenderam que isso poderia contaminar o grupo, resolveram e decidiram que o jogador seria colocado na segunda etapa de praticamente todos os jogos para ‘morder no bicho’ e ficar calminho.
Como a Seria A é muito diferente da B, em termos técnicos, o Goiás vai precisar de atacantes mais jovens e que possam acrescentar tecnicamente falando. Sendo assim, já que Walter também não deve continuar, o Verdão terá que ir às compras para reforçar o elenco. Quanto a Iarley, seu destino deverá ser o Paysandu, de Belém, time pelo qual jogou inclusive uma Copa Libertadores da América.