O empresário do atacante Pedro Júnior, Jair Silva, confirmou em entrevista ao repórter da Rádio 730, Pedro Henrique Geninho, que recebeu proposta oficial de um time do futebol coreano para a contratação do atacante vilanovense. Segundo o empresário a proposta é muito boa e o Vila Nova terá uma compensação financeira, caso a negociação seja fechada. Já o presidente do clube descartou a transferência. 

“Existe sim uma proposta para o Pedro ir para a Coréia, é uma proposta muito boa. Mas, o Pedro tem um compromisso com o Vila porque da última vez que ele saiu daí em 2010, ele foi mal falado, foi injuriado por quem estava na diretoria e na comissão técnica e nós viemos com propósito do Pedro dar a volta por cima aí”, comentou.

O presidente do Vila, Marcos Martinez, confirmou que há a proposta, mas acredita que a transferência do jogador é inviável, por conta do baixo valor oferecido.

“A gente não pode falar em valores, mas o que foi oferecido é bem abaixo. Seria somente um empréstimo, por isso ele fez uma proposta foi baixa. Para nós não interessa, a gente prefere ficar com o jogador e fazer a Série C toda com ele”, explicou Martinez.

Jair Silva assegurou que deixará a decisão à cargo do Vila Nova, mas acredita que o time pode se beneficiar com a negociação. “O que eu posso dizer é que a proposta é muito boa, o Vila Nova também teria um lucro, até porque o Vila merece ter este lucro, pois deu uma nova oportunidade para o Pedro. Então a gente vai definir junto com o Vila aquilo que for bom para o clube e para o jogador”, destacou o empresário.

O empresário explicou que não procurou nenhum clube para o atacante, mas como a Série C estava parada, outras instituições procuraram o jogador. Pedro Júnior tem contrato com o Vila Nova até maio de 2013, o valor da multa rescisória do jogador não foi divulgada.

Pedro Júnior chegou ao Vila Nova logo após o fim do Campeonato Goiano. O atacante estreou com a camisa colorada no último sábado e marcou dois gols na vitória sobre o Oeste por 4 a 1, pela primeira rodada do Brasileirão Série C.