O jovem atacante do Goiás Wendel, falou sobre a preparação do time para o Campeonato Goiano, e garantiu que o clube esmeraldino tem as mesmas chances que os outros para garantir o título este ano, ainda mais se tratando do Goiás.

O jogador afirma que é bom contar com o apoio do treinador Artur Neto, para dar o melhor de si durante as partidas. O jogador lembrou que o essencial para o atleta é ter uma sequência de jogos durante as rodadas, como ele mesmo teve a oportunidade de mostrar trabalho por três partidas seguidas, pois segundo o atacante, isso melhora o futebol.

Sobre a saída de alguns jogadores do Goiás este ano, Wendel mostrou estar acostumado com esse acontecimento. “Todo ano aqui no Goiás é a mesma história, jogadores sendo vendidos, indo para outros times, e sobrando para os pratas da casa mostrar o futebol, isso é natural. Quanto maior a cobrança, melhor o rendimento dentro de campo”, afirma o atleta.

Ele lembra que não sofre de lesões há um ano e meio, e que as pessoas não veem isso. “Não tenho lesões, e não estou jogando por preferência do treinador, quando ele quiser, estou 100% para jogar”, confirma o atacante.

Ele também garante que o campo ruim do Goianão passa a ser uma vantagem como atacante, pois os zagueiros passam a ter dificuldade para correr e tirar a bola, devido ao gramado ruim, o que o favorece nas finalizações.  Para o jogador, a pouca contratação do Goiás em relação ao Atlético e Vila Nova em nada muda, pois os pratas da casa querem mostrar sua capacidade e valor, e veem os jogos como uma oportunidade para não falhar.