Foto: Vitor Monteiro/Sagres On

Em meio a preparação para enfrentar o Coritiba, no sábado, 21h, no Serra Dourada, o Vila Nova apresentou duas contratações: os atacantes Rafael Silva e Rafael Barros, que chegam para melhorar os números ofensivos da equipe, que tem média inferior a um gol por jogo: 22 gols em 25 partidas.

Aos 26 anos, Barros marcou 10 gols na temporada, sendo oito na Série C, pelo Atlético Acreano. Como teve o nome publicado no BID da CBF, passa a ficar à disposição do técnico Hemerson Maria.

“Sou um jogador de ponta, mas tenho atuado como centroavante desde o início do ano, então estou adaptado. A gente que joga futebol tem de se adequar o mais rápido possível e ajudar o Vila na busca pelo acesso. Não chego para ser a solução, mas para tentar resolver, ajudando o time a marcar gols e conquistar as vitórias. A gente costuma acompanhar os grandes clubes do futebol brasileiro, como o Vila, que conta com uma torcida apaixonada. Sem dúvidas, é o principal desafio da minha carreira”.

Já Silva chega após defender o Luverdense. O atleta estreou na terça, entrando no decorrer do empate em 1 x 1 com o Oeste, e falou das suas características. “Velocidade e a finalização, que é a principal. Estrear foi muito bom, ter o contato com a torcida, que é tudo aquilo que já ouvia falar, de apoiar os 90 minutos. Chegamos preparados (para a responsabilidade). Temos priorizado as finalizações nos treinamentos para, quando chegar nos jogos, marcarmos os gols. Sou novo, mas já participei de muitos jogos decisivos”.

Fichas técnicas:
Rafael Barros
Idade: 26 anos
Altura: 1m79
Clubes anteriores: Náutico/RR, São Raimundo/RR, Nova Olinda/AM, Princesa/AM, Boca Júnior/SE, Nacional/AM, Bragantino e Atlético/AC.

Rafael Silva
Idade: 23 anos
Altura: 1m84
Clube anterior: Luverdense/MT (2014-2018).