O Goiás desperdiçou muitas oportunidades no primeiro tempo, sofreu o gol e sofreu muito para empatar com o Coritiba por 1 a 1, no Estádio Serra Dourada. Com o resultado, o time esmeraldino ainda segue sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série A.
O atacante Deivid, tão conhecido pelos gols desperdiçados, foi quem abriu o placar para o Coritiba, aos 30 minutos do primeiro tempo. O Goiás chegou ao empate na segunda etapa, com o meia Hugo, que pela primeira vez marcou em Goiânia com a camisa alviverde.
Com o resultado, o Goiás saiu temporariamente da zona de rebaixamento, subindo da 17ª para a 16ª colocação, agora com dois pontos. O Coritiba, também provisoriamente, entrou no G-4, ocupando a quarta posição, com cinco pontos.
As duas equipes voltam a campo no meio de semana. O Goiás vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo, na quarta-feira (5). Um dia depois, o Coritiba recebe o Fluminense, no Couto Pereira.
Vantagem paranaense
O Goiás começou a partida com mais volume, tentando abrir o placar logo nos primeiros minutos. O Coritiba optava por marcar atrás da linha da bola e tentando sair no contra-ataque.
A primeira grande oportunidade do Goiás surgiu aos sete minutos, quando Hugo fez belo lançamento para Araújo na ponta esquerda. O atacante avançou para dentro da área e chutou, a bola desviou na zaga e saiu por cima do gol. Walter pedia sozinho na marca do pênalti.
Três minutos depois foi a vez de Walter servir Araújo. Sozinho, ele perdeu frente a frente com Wanderlei, que fez bela defesa em seu canto esquerdo.
A primeira chegada do Coritiba foi aos 16 minutos. Alex lançou Deivid. O zagueiro Rodrigo cortou errado e a bola caiu no peito de Geraldo que dominou e chutou à direita de Renan.
O Coxa se tranquilizou em campo e voltou a levar perigo à defesa esmeraldina. Aos 22 Alex cruzou e Chico desviou de cabeça. Renan saltou no canto direito para fazer boa defesa.
Próximo aos 25 minutos, o Goiás voltou a criar duas boas oportunidades. Na primeira, Walter arriscou da intermediária e o goleiro Vanderlei não quis correr riscos e espalmou pela linha de fundo. Um minutos depois, Walter deu assistência para Ramón, o meia sairia na cara do gol, mas não conseguiu dominar a bola e desperdiçou boa oportunidade.
Se o Goiás não aproveitou as chances que criou, o Coritiba finalizou bem quando chegou frente a frente com Renan. Aos 33, o time paranaense trabalhou bem pela direita do ataque, até que Júnior Urso recebeu dentro da área e só rolou para Deivid, que sozinho colocou nas redes de Renan.
Aos 43, o time esmeraldino perdeu mais uma boa oportunidade de gol. Hugo levantou na área e a bola sobrou livre para Vanderlei que chutou em cima do goleiro.
O Verdão teve outra chance aos 45, quando Hugo recebeu livre na área, mas acabou chutando em cima do goleiro Vanderlei.
Empate goiano
No segundo tempo, o Goiás precisou apenas de dois minutos para criar uma boa oportunidade. Hugo foi na ponta esquerda e cruzou na cabeça de Walter, que escorou por cima do gol.
Os primeiros 20 minutos do segundo tempo foram de um domínio falso do Goiás, que não conseguia incomodar o goleiro Vanderlei. O Coritiba se limitava a empatar e também não chegava, nem mesmo nos contra-ataques.
Aos 25, Thiago Mendes arriscou da intermediária para defesa em dois tempos do goleiro Vanderlei, que estava no centro do gol.
Mesmo sem conseguir criar boas jogadas, o Verdão acabou chegando ao empate na cobrança de um escanteio. Wiliam Matheus levantou e após bate rebate, Hugo desviou para as redes do Coxa.
O atacante Walter teve grande oportunidade de virar aos 38. Thiago Mendes lançou Vitor na ponta direita, que colocou na área. A bola caiu nos pés de Walter, que bateu errado, jogando pra fora.
O Goiás quase virou o jogo aos 40 minutos. William Matheus cobrou falta na área e Rodrigo desviou no canto esquerdo de Vanderlei, que fez linda defesa.
A última grande chance no jogo foi do Coritiba, que teve uma falta nos último minuto de jogo a um palmo da linha da grande área. O encarregado da cobrança, Júlio César, chutou em cima da defesa.
FICHA TÉCNICA: GOIÁS 1X1 CORITIBA
Competição: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 01/06/2013
Hora: 18h30
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Elan Vieira de Souza (PE)
Gols: Deivid (33’/1T); Hugo (30’/2T)
Cartões amarelos: Deivid e Geraldo (Coritiba)
Cartões vermelhos:
Renda / Público: R$ 118.045,00 / 5.817
GOIÁS: Renan; Vítor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Juliano (Renan Oliveira), Thiago Mendes, Ramon (Eduardo Sasha) e Hugo; Araújo (Neto Baiano) e Walter.
Técnico: Enderson Moreira
CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Denis (Patric); Júnior Urso, Gil, Robinho e Alex (Júlio César); Geraldo e Deivid (Lincoln).
Técnico: Marquinhos Santos