Sagres em OFF
Rubens Salomão

Ataques de Vanderlan contra equipe de Maguito repercutem mal e dividem campanha

O nome do candidato Vanderlan Cardoso (PSD) ficou nos trending topics, na liderança de assuntos mais comentados no twitter em Goiás, desde o fim da manhã e durante a tarde desta terça-feira (17), depois da entrevista concedida ao programa Manhã Sagres, da Rádio Sagres 730.

Em ampla maioria, comentários negativos e críticas diante da decisão do prefeitável de acusar a equipe de campanha do MDB de falsear o real estado de saúde do candidato Maguito Vilela, que segue em tratamento em São Paulo contra infecção por covid-19.

A acusação de “estelionato eleitoral” e afirmações de que o estado de Maguito, na verdade, seria “gravíssimo”, repercutiram mal dentro de fora da campanha de Vanderlan.

Deputados estaduais maguitistas, como Lucas Calil, que é do PSD, mesmo partido de Vanderlan, mas apoia a candidatura de Maguito, além de como Henrique Arantes e Humberto Aidar (ambos do MDB) e até o tucano Talles Barreto levaram repúdio às declarações do senador aos discursos na primeira sessão ordinária da Assembleia Legislativa depois do primeiro turno.

Além disso, diante da repercussão a campanha de Vanderlan se divide entre aqueles que confiam na estratégia de questionar o real estado de saúde do adversário e outros que avaliam que as declarações não deveriam ter partido do próprio candidato, mas sim de lideranças políticas ou até do vice, para medir antes o possível impacto das acusações.

Proibido

O candidato Vanderlan publicou ontem nota sobre a entrevista que concedeu pela manhã à Rádio Sagres e voltou a cobrar “transparência e honestidade” daqueles que “não informam o seu estado de saúde de forma correta”. A nota ainda repete, por três vezes, que mantém desejo pela recuperação de Maguito.

Detalhe

O texto da nota foi publicado no perfil de Vanderlan no twitter, mas sem a possibilidade de receber comentários, que foi proibida pelo perfil do candidato.

Reforço

Coordenador da campanha do PSD, o ex-deputado estadual Simeyzon Silveira, foi quem saiu em defesa do senador depois da repercussão negativa das declarações. Ele afirmou: “Não somos nós que fazemos da doença uma oportunidade para esconder o vice”.

Apoios

Terceiro e quarto lugares no primeiro turno em Goiânia, a candidata Adriana Accorsi (PT) (13,39% dos votos) ainda realiza reuniões com o partido para decidir os próximos passos, enquanto Gustavo Gayer (DC) informa que não vai apoiar nenhum dos dois candidatos que disputam o segundo turno. 

Na justiça

Dois prefeitos que venceram as eleições no domingo estão com a candidatura pendente na Justiça: Naiçotan Leite (Iporá) e Nivaldo Melo (Pirenópolis).

Mais Lidas:

Sagres Online
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.