Fotos: Randes Nunes

Após sete etapas dividas em cinco dias de competição e mais de 600 Km percorridos, terminou neste domingo (20), em Caldas Novas,  a 15ª Volta Ciclística de Goiás, que nesta edição, contou com a participação de 80 atletas de diversas regiões do País. Apesar do 6º lugar na classificação do último dia de prova, Marco Aurélio dos Santos da equipe Smel (Foz do Iguaçu) foi o grande campeão da disputa, totalizando 12h38min22s. Breno Morais Santos, da Abec (Rio Claro), foi o vencedor da sétima etapa.

Na prova de montanha, o goiano Rodrigo de Araújo Melo, que competiu pela equipe Mista (Ribeirão Preto), garantiu o título de vencedor. Na metavolante, Breno Morais da Abec (Rio Claro), ficou com o primeiro lugar e o melhor goiano foi Kaique Mendes Cassimiro, da Villa Perfomance de Jataí.

Campeão geral da volta ciclística, Marco Aurélio dos Santos, destacou a importância da conquista do título para a sua carreira. “Não foi uma disputa fácil. Muito vento, etapas longas, calor e chuvas fortes, por isso essa vitória foi uma grande surpresa para mim, não espera um título tão importante como esse para a minha carreira, mas confesso que fiquei muito feliz com o resultado”, disse.

Idealizador do evento, Tonny Magalhães, classificou evento, que é realizado em parceria com a Liga Goiana de Ciclismo, como satisfatório e de alto rendimento técnico. “Nessa edição tivemos uma disputa bastante acirrada e de alto nível técnico por parte de todos os competidores. Foi uma competição extremamente positiva”, ressaltou.

*Com informações da Assessoria de Comunicação