Com apenas 19 anos, o atacante Jean, do Atlético Clube Goianiense, já passou por uma experiência marcante na carreira. O atleta, natural de São José do Rio Preto (SP), fez base no Flamengo, na mesma época quando ocorreu a tragédia do Ninho do Urubu, em que dez jovens, entre 14 e 17 anos, morreram após um incêndio em um ar-condicionado.

Jean lembra que o ocorrido foi em uma sexta-feira e revelou como escapou do acidente. “Graças a Deus eu não estava no dia, porque peguei férias e fui para casa na quinta. Foi uma coisa que mexeu muito comigo, fiquei chateado, passei até mal em casa, minha mãe estava grávida ainda. Posso estar em qualquer clube, estarei sempre com os moleques que se foram, que eram meus amigos, trato como irmão, sempre jogarei por eles”, revelou.

Apesar de não estar presente no local no dia do incêndio, Jean perdeu companheiros com quem convivia, fato que o traumatizou. “Às vezes no meu quarto, tem um ar-condicionado, fico com um pouco de medo. Foi muito difícil, tive que passar por psicólogo, minha mãe me ajudou muito também. Então, foi muito complicado passar por isso”, lamentou.

No final do mês de novembro deste ano, o Flamengo fechou acordo com a mãe do garoto Rykelmo, uma das vítimas da tragédia. Sendo assim, apenas a situação com a família do goleiro Christian Esmério segue pendente.

Copa São Paulo

Prestes a estrear em uma das principais competições de base do Brasil, o atacante admitiu ansiedade para entrar em campo. “Competição importante para gente, uma vitrine também para ser vendido ou entrar no profissional. Então, a expectativa está muito grande”, revelou.

Sobre o grupo em que o Atlético-GO caiu no campeonato, Jean definiu como “forte” a chave, sobretudo por enfrentar duas equipes da cidade sede. “A gente não sabe como vai chegar lá, como vai ser o time, mas pode ter certeza que vai ser um jogo bem chato, difícil, ainda mais jogando contra o time da cidade, com torcida. Mas, estamos trabalhando muito para chegar bem forte lá”, afirmou.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, Jean foi relacionado na partida do Atlético-GO contra o Flamengo, o que, de acordo com ele, o pegou de surpresa. “Eu estava no treino, sabendo de nada. Até brincaram comigo, falando que eu seria mandado embora. Mas, foi uma experiência muito importante, uma felicidade enorme”, contou.

Carreira

Depois da passagem pelo Flamengo, Jean se transferiu para a Votuporanguense, onde disputou o Campeonato Paulista Série A3. “Estava no profissional, fiz bons jogos, o Atlético-GO viu e me trouxe para cá”, relatou.

Leia mais: