Atlético Mineiro e Atlético Goianiense empataram por 2 a 2, na tarde deste domingo, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG). Os goianos abriram 2 a 0 no placar, mas com muita pressão do adversário, os goianos cederam o empate.

Rayllan e Patric marcaram para o Dragão. Réver e Ronaldinho Gaúcho igualaram para o Galo. Com o empate, o Atlético segue na lanterna da competição, agora com 27 pontos, enquanto os alvinegros de Minas Gerais chegaram a 65 pontos, mantendo a terceira posição.

Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Palmeiras, no domingo, no Pacaembu. No mesmo dia, o Galo visita o Botafogo, no Rio de Janeiro.

Dragão na frente
O Atlético Mineiro começou pressionando, mas, quem saiu na frente foi o Goianiense. Adriano recebeu pela direita e cruzou. O goleiro Victor desviou a bola, que sobrou para Rayllan. O meia bateu de primeira para abrir o placar em favor do Dragão. Ouça o gol: {mp3}stories/audio/Gols/2012/novembro/atleticomg0x1atletico{/mp3}

Após o gol rubro-negro, o jogo seguiu o mesmo, com o Atlético Mineiro em cima e o Goianiense tentando chegar nos contra-ataques. Em meio a pressão alvinegra, outra vez foram os goianos que marcaram.

Aos 16, Pituca roubou bola no meio campo, lançou Ernandes nas costas da defesa. Com  tranquilidade, o meia serviu Patric, que sozinho apenas empurrou para as redes do Galo. Ouça o gol: {mp3}stories/audio/Gols/2012/novembro/atleticomg0x2atletico{/mp3}

Três minutos depois, a defesa do Atlético bobeou e o zagueiro Revér recebeu sozinho na área após cobrança de escanteio. Com tranquilidade, o defensor da seleção brasileira apenas deslocou o goleiro Màrcio para diminuir o placar. Ouça o gol: {mp3}stories/audio/Gols/2012/novembro/atleticomg1x2atletico{/mp3}

Aos 31, Ronaldinho cobrou falta quase da meia lua. O goleiro Márcio saltou no canto esquerdo para salvar o Dragão. Um minutos dois, Bernard fez grande jogada pela esquerda e levantou na cabeça de Jô. O atacante cabeceou no travessão goiano.

Segundo tempo
Em busca do empate, o Atlético Mineiro seguiu jogando em cima do Atlético Goianiense. Aos 3 minutos, Bernard fez jogada individual, invadiu a área e chutou na trave direita do goleiro Márcio.

Aos 9 minutos, Reis que entrou no início do segundo tempo em lugar de Diogo Campos, que pediu alteração, limpou a marcação dentro da área e chutou para boa defesa do goleiro Victor, quase ampliando o placar para o Dragão.

Com muito mais posse de bola, o Atlético Mineiro começou a insistir nas bolas cruzadas na área, deixando aos poucos de tentar as jogadas trabalhadas com o meia Ronaldinho Gaúcho.

Aos 23 minutos, o Galo levou perigo com Jô. O atacante escorou passe de Leandro Donizete, a bola passou perto da trave de Márcio.

Aos 33, em cobrança de falta, Ronaldinho carimbou a trave do Atlético Goianiense pela terceira vez. O rebote sobrou para Jô, que cabeceou em cima do goleiro Márcio, que salvou mais uma vez o empate.

Cinco minutos depois, Ronaldinho cobrou falta pelo lado da barreira, mas, a bola outra vez, para felicidade goiana, foi na trave de Márcio, a quarta do jogo.

Aos 42, Ronaldinho carimbou a trave atleticana pela terceira vez em cobranças de falta. Desta vez, o meia bateu por cima da barreira. Márcio ainda tocou na bola que foi no travessão. Três minutos depois não teve perdão. Gaúcho aproveitou o rebote da defesa goiana e chutou forte. A bola ainda passou por baixa das pernas do zagueiro rubro-negro antes de entrar. Ouça o gol: {mp3}stories/audio/Gols/2012/novembro/atleticomg2x2atletico{/mp3}

FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO (MG) X ATLÉTICO (GO)
Competição: Campeonato Brasileiro Série A
Data: 18/11/2012
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 17 horas

Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e José Ricardo Maciel Linhares (SC)

Gols: Rayllan (2’/1T); Patric (16’/1T); Réver (19’/1T) e Ronaldinho (45’/2T)

Cartões amarelos: Marcos Rocha, Pierre, Leandro Donizete e Neto Berola (Atlético MG); Gilson, Pituca e Marino (Atlético GO)

ATLÉTICO (MG): Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar (Escudero); Pierre, Leandro Donizete (Paulo Henrique), Ronaldinho Gaúcho e Guilherme (Neto Berola); Jô e Bernard.
Técnico: Cuca

ATLÉTICO (GO): Márcio; Adriano, Gilson, Diego Giaretta e Ernandes (Mahatma Gandhi); Dodó, Pituca, Marino e Rayllan; Diogo Campos (Reis) e Patric.
Técnico: Jairo Araújo

O Atlético Goianiense visita o Atlético Mineiro neste domingo. O confronto acontece às 17 horas, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Os dois clubes já tem as situações definidas na competição. Os mineiros conquistaram vaga para a Taça Libertadores da América, enquanto os goianos foram rebaixados para a Série B.

 

FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO (MG) X ATLÉTICO (GO)

Competição: Campeonato Brasileiro Série A

Data: 18/11/2012

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Horário: 17 horas

 

Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e José Ricardo Maciel Linhares (SC)

 

ATLÉTICO (MG): Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho e Guilherme; Jô e Bernard. 

Técnico: Cuca

 

ATLÉTICO (GO): Márcio; Adriano, Gilson, Diego Giaretta e Ernandes; Dodó, Pituca, Marino (Leonardo) e Rayllan; Diogo Campos e Patric. 

Técnico: Jairo Araújo

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE