Mais “tímido” entre os times da capital no quesito contratações, o Atlético deu um presente de Natal para sua torcida nesta terça-feira (25). O rubro-negro acertou o retorno do atacante Gilsinho, campeão da Série B com o clube em 2016, após duas temporadas longe de Goiânia.
Gilsinho em 2016 (Foto: Divulgação/ACG)
Em 2018, Gilsinho vestiu três camisas: Mirassol, Botafogo-SP e, por último, Ferroviária. Ao todo foram 17 partidas nesta temporada e nenhum gol marcado. Aos 34 anos, chega ao Dragão com um contrato de quatro meses e, dependendo do desempenho, com a possibilidade de ser estendido. Além disso, o jogador poderá assumir futuramente um outro cargo dentro do Atlético, como destaca Adson Batista.
“Ele é um jogador muito identificado com o clube, muito líder e já viveu muitos momentos decisivos na vida. O Gilsinho foi muito importante para nós e nesses quatro meses ele terá condição de pensar se vai ficar aqui como jogador ou, futuramente, assumir outra função”, explica o presidente atleticano à Sagres 730.
Em 2016, na conquista do Campeonato Brasileiro da Série B, o atacante entrou em campo em 40 oportunidades e balançou as redes três vezes. Velocista e com bom número de assistências, teve papel importante na equipe montada por Marcelo Cabo. Por ter se destacado, acabou se transferindo para o futebol japonês no ano seguinte.
Com a contratação de Gilsinho, o Atlético chega a quatro reforços para a temporada 2019. Além dele, Washington Santana, Moacir e Maurício Kozlinski também foram contratados. Desta forma, Gilsinho, Thiago Santos e André Luís são as opções de Wagner Lopes para o sistema ofensivo.