O Atlético Goianiense acertou nesta semana com um ‘reforço’ importante. Após dois meses sem contar com a patrocínio da Unimed, a empresa está de volta ao catálogo de patrocinadores do Dragão. A negociação se iniciou ainda em março, último mês de validade do contrato, e a intenção do rubro-negro era renovar o vínculo.
Por conta da pandemia do coronavírus e a paralisação do futebol, o acordo não veio. Entretanto a nova negociação teve um final feliz e a Unimed seguirá como patrocinadora do clube pelos próximos 12 meses.
“Nós finalizamos uma reunião que se iniciou ainda no final de março e nós tivemos a confirmação hoje que eles retornam com o patrocínio. Tanto no Atlético, como no Vila Nova e no Goiás. Então a partir dos próximos dias já teremos a Unimed de volta para nos ajudar com o plano de saúde, com a disponibilidade das ambulâncias nos jogos quando o futebol voltar”, destacou Angélica Carvalho, responsável pelo marketing do Dragão.
A conquista alivia de certa forma um pouco do prejuízo que o clube teve com receitas desde a suspensão das competições. Porém, apesar de lamentar a queda de recursos, a situação é compreensível e o departamento corre atrás para minimizar o impacto.
“Não é o momento de fazermos a captação de patrocínio, mas é claro que estamos buscando e mantendo conversas com diversas empresas, até mesmo com os patrocinadores que no momento da pandemia suspenderam os contratos. É hora de iniciar o retorno e já estamos fazendo reuniões por videoconferência para tentar trazer esse pessoal de novo (…) É um período complicado, nós entendemos também a parte dos patrocinadores, mas é algo que estamos voltando a falar e estamos ‘de olho’ no mercado”, explicou.
Por isso o clube resolveu investir ainda mais nas plataformas digitais durante o período sem atividades esportivas. “No momento realmente o foco do marketing é a questão de se aproximar do torcedor através das redes sociais”, revelou Angélica.
Desde o mês de abril, o Atlético promoveu através de sua conta oficial no Instagram lives com integrantes do departamento médico, diretoria, além de conteúdos das categorias de base. A intenção é deixa o torcedor perto do clube, mesmo sem poder ir ao estádio e aos treinamentos.
“A cada dia nós precisamos nos reinventar e estamos focando bastante no engajamento com a torcida pelas redes sociais. Consideramos hoje que é um canal que conseguimos alcançar e ter um contato direto com a torcida. Nós temos priorizado ações nas redes sociais, seja no Twitter, no canal Dragão TV no Youtube, no Instagram e no Facebook. Optamos, principalmente, pelas lives”, pontuou.
Sócio-torcedor
Outra maneira de promover essa aproximação é através do programa de sócio-torcedor, desejo antigo dos atleticanos. De acordo com Angélica Carvalho o projeto tinha grandes chances de ser implementado ainda em 2020, mas o contexto inesperado da pandemia deve provocar algumas alterações no cronograma.
“Nós estamos analisando a viabilidade. O Atlético tem muito interesse. Eu, particularmente, desde o ano passado tenho buscado juntamente com a diretoria viabilizar esse projeto e tinha tudo para ser lançado nessa temporada. Mas é algo que a gente pretende segurar até porque não temos previsão de jogos. É claro que o projeto está sendo readaptado e daqui um ou dois meses lançaremos um novo projeto de interação com a torcida”, finalizou.
Ouça na íntegra a entrevista de Angélica Carvalho à Sagres 730: