O roteiro era favorável ao Atlético, mas o resultado final deixou os atleticanos ainda mais preocupados. Mesmo com a vontade de quebrar a série de três derrotas e com a estreia do técnico PC Gusmão, o Dragão foi atropelado pela Aparecidense por 3 a 1, em pleno estádio Serra Dourada, e deixou a torcida nervosa com o momento.
O destaque da partida foi o meia Washington, que marcou os três gols do time de Aparecida. Para o Atlético, o capitão Jairo descontou. O Atlético, que já garantiu a primeira posição da primeira fase mesmo com a derrota, continua com 36 pontos. Já a Aparecidense, que não almeja mais nada na competição, alcançou os 22 pontos na classificação.

1° tempo

A estreia de PC Gusmão era esperada pela vibração, mas o Atlético mais uma vez entrou em ritmo lento e sem empolgação. A primeira chance rubro-negra chegou aos 6 minutos, em chute sem perigo do lateral Adriano. Aos 10, o primeiro susto rubro-negro, quando em lançamento longo, Jairo quase marcou contra. Aos 15, a Aparecidense chegou em cobrança de falta de Martony, que foi muito acima do gol.

Aos 16, o Atlético respondeu com Marcão, que recebeu na área, mas isolou de esquerda. Aos 19, a melhor chance atleticana, em cobrança de falta, onde Bida fez Wagner Bueno trabalhar duro para colocá-la para escanteio. Aos 25, mais uma falta, dessa vez para a Aparecidense, e Martony chutou torto mais uma vez. Aos 33, a última chance rubro-negra, com o estreante Vitor Júnior, que passou fácil por Maurinho e chutou de longe, a direita de Wagner Bueno.

2° tempo

Os times voltaram para o 2° tempo com uma disposição maior. Logo no primeiro minuto de jogo, Bida cobrou falta com categoria, no ângulo esquerdo, e Wagner Bueno se esticou todo para fazer grande defesa. Aos 5 minutos, a Aparecidense respondeu com tiro longo de Thiago Henrique, com boa defesa de Roberto.

Até que aos 17 minutos, a Aparecidense abriu o placar. Washington recebeu passe de Diego Lira e, na cara de Roberto, tocou por cima do goleiro, com categoria. O gol acendeu a ira dos torcedores atleticanos, e PC Gusmão promoveu a entrada de Diogo Campos, Carlinhos e Elvis. O time melhorou e chegou ao empate. Aos 28 minutos, Juninho chutou, a bola bateu na trave e na sobra, Jairo tocou para as redes.

O problema é que Washington estava inspirado. Logo aos 32 minutos, o meia mais uma vez encontrou espaço e finalizou sem chance para Roberto. O torcedor rubro-negro ainda acreditava no empate, mas o golpe final veio aos 43 minutos, mais uma vez com Washington. Em contra-ataque mortal, o meia ainda teve tranquilidade de tirar o goleiro Roberto e correr para o abraço.

Na última rodada do Goianão, o Atlético vai buscar a recuperação contra o Santa Helena, que luta para fugir do rebaixamento, no estádio Pedro Romualdo Cabral. Já a Aparecidense recebe no Aníbal Batista de Toledo uma das classificadas, a Anapolina, que ainda busca a vice-liderança.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 X 3 APARECIDENSE

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 11/04/2011
Horário: 21h00
Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Marco Antônio Moreira e Leone Carvalho
Público e Renda: 2.278 pagantes / R$34.155,00
Cartões Amarelos: Juninho, Jairo, Agenor, Anderson, Elvis ; Xavier, Thiago Henrique, Preto Marabá

GOLS: Washington 17’/2°T ; Jairo 28’/2°T ; Washington 32’/2°T e 43’/2°T

ATLÉTICO: Roberto; Adriano (Carlinhos), Anderson, Jairo e Welthon; Agenor, Rômulo (Elvis), Bida e Vitor Júnior; Juninho e Marcão (Diogo Campos).
Técnico: PC Gusmão

APARECIDENSE: Wagner Bueno; Leonardy, Preto Marabá, Martony e Xavier; Maurinho, Renato Xavier, Thiago Henrique e Washington; Diego Lira e Sandro Goiano.
Técnico: Romildo Rosa