Foto: Leo Iran
Em noite de estreia do técnico Eduardo Barroca, o Dragão não conseguiu fazer valer o mando de campo diante do América-MG na noite desta sexta-feira (25), pela 31ª rodada do Brasileirão, e empatou pela quinta vez consecutiva nesta Série B. O concorrente direto a uma vaga no G4, América-MG, balançou as redes no segundo tempo com Geovane (27’) e, no finalzinho, com Matheusinho (45’). Os gols rubro-negros foram marcados na primeira etapa, com Aylon (20’) e Pedro Raul (30’).
“O Atlético fez um primeiro tempo em um nível muito alto. A gente teve um crescimento relacionado ao jogo lá em Ribeirão Preto. A gente conseguiu ser bastante agressivo, pressionar o América-MG em cima. Fizemos os dois primeiros gols, poderíamos ter feito mais”, avalia Barroca, que assumiu a responsabilidade pelo empate.
O Atlético ainda figura no G4, na terceira posição, porém com 50 pontos, apenas dois a mais que o quinto colocado América-MG.
Na próxima rodada, na sexta-feira (1º) às 20h30, o Dragão vai a Ponta Grossa enfrentar o Operário-PR no Estádio Germano Krüger, e não vai contar com Matheuzinho, punido com terceiro cartão amarelo. No sábado (2), o América-MG recebe a Ponte Preta no Independência em Belo Horizonte, às 19h.
Primeiro tempo
Sem vencer há quatro rodadas, o Dragão entrou em campo decidido a vencer o confronto direto com o América-MG. Logo no início, Pedro Raul balançou as redes, mas em posição de impedimento, após cruzamento perfeito de Jonathan pela direita.
Mas aos 20’, o Dragão foi mortal. Jonathan, outra vez pela direita, levantou bola na área, na medida para Aylon subir mais que a defesa e testar firme, sem chances para o goleiro Airton, abrindo o placar.
Dez minutos depois, Moacir arrancou pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro para Pedro Raul, na segunda trave, desviar livre para o fundo das redes, ampliando a vantagem rubro-negra.
O primeiro susto do Dragão foi aos 46’. O zagueiro Lucas Rocha tirou a bola de cabeça, sem goleiro, evitando o primeiro gol do Coelho em chute de Juninho.
Segundo tempo
Logo no início do segundo tempo, o estreante Eduardo Barroca foi obrigado a mexer na equipe. Pedro Raul saiu reclamando de dores e foi substituído por Rodrigo Rodrigues. Aos 15’, após cruzamento da esquerda, o camisa 18 testou com força, mas Airton voou para espalmar no ângulo. Veja o lance a seguir.
{source}
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>16' do 2°: QUAAAAAASEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!! Nicolas cruzou e Rodrigo Rodrigues cabeceou bem. Linda defesa do goleiro adversário. Segue 2 a 0. <a href=”https://twitter.com/hashtag/ACGxAFC?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#ACGxAFC</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/RespeitaAsCores?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#RespeitaAsCores</a> <a href=”https://t.co/7mHgIOJ0kr”>pic.twitter.com/7mHgIOJ0kr</a></p>— Atlético Goianiense (@ACGOficial) <a href=”https://twitter.com/ACGOficial/status/1187875202891472897?ref_src=twsrc%5Etfw”>October 25, 2019</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}
No entanto, quem veio do banco para brilhar mesmo foi Geovane. Aos 27’, o camisa 98 arriscou belo chute de fora da área, e contou com a sorte de a bola explodir na trave, nas costas de Kozlinski e entrar, diminuindo a vantagem rubro-negra.
Aos 45’, o balde de água fria fechou a noite o Accioly. Após chute dentro da área, a bola bate outra vez na trave, novamente nas costas de Kozlisnki, e sobra para Matheusinho, que desvia para as redes.
Confira os melhores momentos
{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/j5CprXV0tCE” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}
Ouça os gols a seguir na voz de Edson Rodrigues
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/701827192&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/701827840&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/701828254&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/701828707&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
FICHA TÉCNICA
Jogo: Atlético 2×2 América-MG | Rodada 31
Data/horário: 25/10/2019 às 19h15, hora de Brasília.
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia-GO.
Arbitragem
Árbitro: Vinicius Furlan – SP
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli – SP e Luiz Alberto Andrini Nogueira – SP
Quarto árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos – GO
Gols
Atlético: Aylon (20’1T), Pedro Raul (30’1T)
América: Geovane (27‘2T), Matheusinho (45’2T)
Cartões amarelos
Atlético: Moacir (36’1T), Matheuzinho (38’2T)
América-MG: Willian Maranhão (12‘1T), Leandro Silva (47’2T)
Escalações
Atlético: Kozlinski, Jonathan, Lucas Rocha, Oliveira, Nathan, Nicolas, Aylon (Matheuzinho), Moacir, Pedro Raul (Rodrigo Rodrigues), Jorginho (André Castro) e Mike. Técnico: Eduardo Barroca.
Suplentes: Gustavo, Reginaldo, Moraes, André Castro, Pedro Bambu, Matheus, Rodrigo Rodrigues, Gilsinho, Jairinho e André Luis.
América-MG: Airton, Leandro Silva (Rafael Bilu), Lucas Kal, Juninho, Matheusinho, Sávio, Diego Ferreira, Júnior Viçosa, Flávio (Jonatas Belusso), Ricardo Silva e Willian Maranhão (Geovane). Técnico: Felipe Conceição.
Suplentes: Léo Lang, Zé Ricardo, João Cubas, França, Jonatas Belusso, Luan, João Gabriel, Rafael Bilu e Geovane.
Renda: R$ 65.185,00.
Pagantes: 5.715.
Não pagantes: 997.
Público total: 6.712.